Ir para o conteúdo

Até o próximo Campus Aberto!

Twitter icon
Facebook icon
Google icon

Ana Amélia Maciel


Na segunda edição do Campus Aberto, comunidade e alunos ampliaram a participação, tanto como público quanto como proponente de atividades e ações. Os estudantes contribuíram na divulgação dos projetos realizados nos cursos e também àqueles a que estão vinculados externamente, como o Instituto de Defesa dos Direitos dos Animais (IDDA), a Associação de Skatistas de Ouro Preto (ASKOP) e o 8º Grupo Escoteiro Ouro Preto.

Empresas juniores, programas de extensão e de iniciação à docência também estiveram presentes com estandes. Assim, o evento também proporcionou um ganho de experiência para os alunos envolvidos nas atividades. A Completur Jr., a Verbalize!, o Arquitetura Aberta e o PIBID Química foram alguns dos que estiveram no campus.

Alunos ligados aos projetos do Centro de Saúde e Ambulatório Escola ofereciam avaliação clinica no hall da Escola de Minas. Foram realizadas 134 triagens completas durante o evento e ainda um ou outro exame solicitado pelos participantes. Os estudantes contabilizaram cerca de 300 visitantes no estande, que precisou estender o atendimento devido à procura. Os pacientes que apresentaram um quadro mais preocupante foram orientados a procurar para o Centro de Saúde.


Mesmo com o vento gelado e o céu nublado, o gramado ficou cheio. Redes para descansar, corre-corre de crianças, sobe e desce em árvores. Os sons de hiphop, rap, blues, jazz e rock se misturavam aos ruídos das manobras dos skates. No meio da tarde, quase no fim do evento, o dia cinza fica multicolor com a Corrida das Cores. Na chegada, cada participante levou uma bolada de tinta.