Ir para o conteúdo
Ir para o conteúdo
GovBR

Aula Inaugural do curso de Museologia da UFOP apresenta palestra sobre experiência internacional

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
No próximo dia 17 de agosto acontece a Aula Inaugural do 7º Semestre Letivo do Curso de Museologia da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) com a apresentação da palestra “Processos Museológicos Comunitários: primeiras impressões de uma viagem de estudos”, ministrada pela professora Yara Mattos, presidente do Colegiado do curso de Museologia e coordenadora do Programa de Extensão Ecomuseu da Serra de Ouro Preto.

A Aula Inaugural organizada anualmente pelo Colegiado e Departamento de Museologia se destina a receber não só os alunos novatos de 2011 bem como os que se encontram no 3º, 5º e 7º períodos do curso de Museologia.

Na palestra será apresentado um relato da viagem de estudos à França, Itália e Portugal, em julho passado, organizada por Hugues de Varine Bohan (consultor internacional para desenvolvimento local) em companhia de membros da diretoria da Associação Brasileira de Ecomuseus e Museus Comunitários. Dentre os objetivos, a troca de experiências e o debate metodológico: semelhanças, diferenças e singularidades observadas pelos ecomuseus rurais e urbanos europeus.

A programação vai do dia 17 ao dia 19 de agosto, no Auditório do Bloco de Salas de Aulas no Campus do Morro do Cruzeiro.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.