Ir para o conteúdo
Ir para o conteúdo
GovBR

Bolsistas da UFOP passam a receber pela Fundação Gorceix

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
A partir do mês de agosto, as bolsas de extensão vinculadas aos programas/projetos da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) listados abaixo serão pagas aos alunos bolsistas pela Fundação Gorceix.
 
  • “Apoio Técnico a Fabrica de Sabonetes Finos de Ouro Preto do Projeto Sorria”.
  • “Avaliação Microbiológica de Cosméticos cuja Comercialização Auxilia na Manutenção do Projeto Sorria”;
  • “Desenvolvimento e Adequação de Produtos e Processos da Fabrica de Sabonetes Finos do Projeto Sorria”;
  • “Monitoramento da qualidade de águas e apoio a Fábrica de Sabonetes Finos Pérola da Fundação Sorria”;
  • “Capacitação Continuada da Cátedra UNESCO: Água, Mulheres e Desenvolvimento”;
  • “Boas Práticas para Manipuladores de Alimentos”;
  • “Capacitação de Pessoas para trabalhar em estação de tratamento de águas”;
  • “Capacitação em hotelaria: serviço de camareiras”;
  • “Monitoramento da qualidade de salgadinhos e treinamento das salgadeiras do município de Mariana/MG”;
  • “Produção artesanal de doces em compota, geléia, licor e conservas vegetais”;
  • “Técnicas de preparo de alimentos de origem vegetal e animal”;
  • “Cátedra UNESCO: Água, Mulheres e Capacitação”;
  • “Capacitação em Cuidador de Pessoas”;
  • “Conscientização e Inserção ao Mercado de Trabalho de Mulheres através da Produção de Sabão e de Óleo”;
  • “Noções Básicas de Higienização e de Manipulação de Produtos de Higiene”;
  • “Valorização do Lixo que não é Lixo: Conscientização e Agregação de Valor a Materiais Recicláveis”;
  • “Implantação do ecomuseu da serra de Ouro Preto (MG)”;
  • “A museologia comunitária aplicada aos bairros da serra de Ouro Preto (MG)”;
  • “Inventário Participativo do ecomuseu da serra de Ouro Preto: capital social e turismo de base comunitária”;
  • “VerdeFoto”;
  • “Atendimento Laboratorial a População de Ouro Preto e Distritos”;
  • “Avaliação e assistência clínica e laboratorial de pacientes chagásicos tratados e não tratados residentes no município de Berilo, Vale do Jequitinhonha, Minas Gerais”;
  • “Cuidado em Saúde Mental no Município de Ouro Preto: Construção de um Serviço a céu aberto”;
  • “Cuidado em Saúde Mental no Município de Ouro Preto: Construção de um Serviço a céu aberto”;
  • “Oficina de ciência, cultura e cidadania”;
  • “Produção de detergentes e afins e apoio a grupos sociais no desenvolvimento de produtos”;
  • “Telecentro de Informação e Cultura”;
  • “Atenção à mulher portadora de endometriose”.
 
Para evitar transtornos com relação ao recebimento da bolsa, os bolsistas devem:

1) Providenciar o mais rápido possível seu cadastramento na Fundação Gorceix. Para isso, acesse o site da Fundação (www.gorceix.org.br), posicione o mouse no menu “estudantes” (canto superior esquerdo da tela, na cor prata), clique em “cadastro e documentação”. Na tela seguinte, clique em “documentação para cadastro na Fundação Gorceix”. Leia atentamente as instruções e providencie a documentação exigida pela FG. Nessa mesma tela, clique também em “ficha de cadastro na Fundação Gorceix”. Leia atentamente as instruções ali contidas e preencha essa ficha de cadastro. Entregue a ficha de cadastro bem como os documentos exigidos pela FG no setor de bolsas, que se encontra em seu Centro Administrativo (instalado à Rua Carlos Walter Marinho Campos, nº. 57, na Vila Itacolomi, em Ouro Preto).

2) A Fundação Gorceix exige ainda que a conta bancária indicada seja do Banco do Brasil, seja ela do tipo corrente, poupança ou corrente eletrônica. Se a sua conta não for desse banco, você deverá abrir uma conta no Banco do Brasil e informá-la na ficha de cadastro. A Fundação Gorceix informa que possui uma parceria com a agência do Banco do Brasil de Ouro Preto, localizada na rua São José, para que os alunos da UFOP providenciem a abertura de conta. Para tanto, basta informar a qualquer trabalhador dessa agência que você deseja abrir uma conta para receber bolsa da Fundação Gorceix.

3) Dúvidas com relação ao procedimento de cadastro na Fundação Gorceix, bem como esclarecimentos com relação ao motivo do não recebimento da bolsa em sua conta bancária, deverão ser encaminhados para o setor de bolsas dessa instituição. Mais informações pelos telefones (31) 3559-7111, 7119, 7135 ou 7140 ou pelo e-mail bolsas@gorceix.org.br.
 
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.