Ir para o conteúdo
Ir para o conteúdo
GovBR

Caint abre inscrições para programa de intercâmbio IAESTE

Twitter icon
Facebook icon
Google icon

A Coordenadoria de Assuntos Internacionais (Caint) da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) abre, no período de 27 de setembro a 04 de outubro, as inscrições para interessados em participar do programa International Association for the Exchange of Students for Technical Experience (IAESTE), programa que promove intercâmbio entre estudantes em mais de 90 países.

Serão selecionados dez alunos para os cursos de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo, Farmácia, Matemática, Física, Química, Biologia, Computação, Sistemas de Informação e Turismo.

Interessados devem comparecer ao escritório da Caint, na Reitoria (Rua Diogo de Vasconcelos, 122, Pilar), das 09h30 às 12h e das 13h às 16h, em posse de: histórico escolar; curriculum lattes comprovado e certificados de estágios, trabalhos, monitorias, bolsas de iniciação científica ou extensão, dentro da área de formação de graduação.

Através da IAESTE, o aluno pode passar de 2 a 12 meses fazendo estágio na sua área de estudo e recebendo remuneração suficiente para cobertura de suas despesas básicas com alojamento e alimentação. No Brasil, o programa é gerenciado pela Associação Brasileira de Intercâmbio Profissional e Estudantil (ABIPE), entidade sem fins lucrativos apoiada pela Central de Intercâmbio (CI).

Se selecionado pela UFOP, o aluno será contemplado com pontos referentes à oferta de bolsa-estágio e alojamento para o estudante estrangeiro. Assim o aluno aumenta significativamente suas chances de conquistar suas vagas de preferência no exterior. Deve-se ressaltar que os alunos selecionados pela UFOP não são os únicos aptos a participar do programa. Eles apenas contam com significativo diferencial, isto é, maior poder de escolha das vagas de estágio ofertadas. Porém, se não for selecionado pela UFOP, o aluno pode continuar seu processo normalmente caso tenha interesse.

Mais informações no edital ou pelo manual do candidato IAESTE.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.