Para fazer a recarga da carteirinha, o interessado deve usar o aplicativo minhaUFOP. Mas fique atento: se o seu saldo estiver positivo, o novo valor ficará disponível na carteirinha assim que for gerado o boleto.
Caso o saldo esteja negativo, o novo crédito só ficará disponível após a compensação do boleto. O prazo para vencimento do documento é de um dia e o tempo máximo de compensação é de cinco dias. O aplicativo está disponível para os sistemas Android e iOS.
O Núcleo de Tecnologia e Informação (NTI) da UFOP sugere aos pós-graduandos que encontrarem problemas com a emissão do boleto que confirmem as informações cadastrais no sistema. Para isso, é só entrar no minhaUFOP, acessar o menu "Pesquisa e Pós-Graduação" e depois "Atualização de Cadastro de Pós-Graduando". Preencha todos os campos obrigatórios.
Para estudantes de graduação, as informações pessoais do menu minhaUFOP são preenchidas automaticamente a partir dos dados cadastrados no período de matrícula.
Se o erro persistir, o estudante deve entrar em contato com o NTI pelo telefone (31) 3559-1415.