Iceb completa 39 anos

NPG
O Instituto de Ciências Exatas e Biológicas (Iceb) integra os cursos de graduação em Ciências Biológicas, Matemática, Ciência da Computação, Estatística, Física, Química e Química Industrial.

Além dos 1.300 alunos matriculados, o Iceb recebe estudantes de outras unidades do campus Morro do Cruzeiro, que passam por ele para cursar disciplinas do ciclo básico dos cursos, como os alunos das engenharias, da Medicina, Nutrição, Farmácia e Educação Física.

Com o Plano de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni), a unidade ganhou cursos novos — foi nessa época que foram criadas as graduações em Estatística e Química, na modalidade licenciatura — e mais vagas nos cursos já existentes. A expansão da estrutura física e do quadro de docentes e técnicos-administrativos permitida pelo Reuni foi estratégica para ampliar a participação da unidade na Universidade e criar novos programas de pós-graduação.

Atualmente, o Iceb possui relação direta com pelo menos nove programas de pós-graduação, além de contribuir com diversos outros, e tem também uma ampla atuação na extensão.

Confira o vídeo produzido por iniciativa da diretoria do Iceb, que convidou docentes, técnicos administrativos e terceirizados com mais tempo de atuação para contar a história do Instituto.