Criado por Administrator em seg, 22/12/2014 - 17:23
A UFOP teve três novos cursos de pós-graduação aprovados pela Coordenação de Pessoal de Nível Superior (Capes): mestrado acadêmico em Comunicação e doutorados em Engenharia Mineral e em Ciência da Computação. Agora, será dado início ao processo de estruturação dos cursos, que devem divulgar os editais dos processos seletivos ainda em 2015. O mestrado em Comunicação será o primeiro curso de pós-graduação oferecido pelo Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (Icsa), que foi criado pelo Reuni (Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais).
Para o reitor da UFOP, professor Marcone Jamilson Freitas Souza, a aprovação dessas propostas reforça a vocação que a Universidade tem para a pesquisa. “Este é mais um momento de muita alegria para o crescimento de nossa Instituição. Esses resultados divulgados pela Capes vêm coroar o esforço de nossa comunidade para consolidar cada vez mais a pesquisa na UFOP. Com a criação dos grupos emergentes [que se estudam e propõem a criação de novos cursos], a qualificação do corpo docente e a boa avaliação de nossos mestrados, a expectativa é que nos anos vindouros consigamos ampliar a oferta de cursos de pós-graduação strictu sensu”, comemora.
Com 12 cursos de doutorado e 28 programas de pós-graduação em várias áreas do conhecimento, a UFOP vai se consolidando como uma Universidade com forte interface com a pesquisa e a excelência acadêmica, como destaca o professor Valdei Lopes de Araújo, Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação: “Esses resultados confirmam os esforços feitos pela UFOP na construção de um espaço institucional de apoio e incentivo à pesquisa, desde a graduação até o pós-doutorado, e serve de incentivo para diversos outros grupos emergentes já organizados em nossa instituição”.
As propostas foram analisadas durante a 156ª Reunião do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES). Clique aqui e confira a lista completa dos cursos aprovados pela Capes.



Ouvidoria




