Ir para o conteúdo
Ir para o conteúdo
GovBR

CAPES oferece vagas de intercâmbio para licenciaturas

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) realiza seleção de estudantes para intercâmbio. A partir de entendimento com a Universidade de Coimbra, em Portugal, o Programa de Licenciatura Internacional (PLI) oferece oportunidade a alunos de universidades conveniadas, entre eles os da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), das áreas de Química, Física, Matemática, Biologia, Português, Artes e Educação Física, para ampliarem as qualidades na formação como professores.  

Segundo a coordenadora geral do PLI na UFOP, professora Célia Maria Fernandes Nunes, o objetivo é garantir aos estudantes selecionados dupla diplomação e ampliar também a “experiência profissional, pessoal e curricular”. Além disso, o Programa visa elevar a qualidade da graduação, melhorando o ensino dos cursos de licenciatura.

De acordo com a coordenadora, outros benefícios de se estudar no exterior são: seguro saúde e auxílio instalação; bolsa no valor de € 600,00 por mês; e passagem aérea em classe econômica promocional. Para se candidatar à vaga, um dos pré-requisitos é ter cursado todo o Ensino Médio em escola pública.

O projeto institucional, que está sendo elaborado, será encaminhado à Capes e, se aprovado, suas atividades terão início em setembro deste ano. A seleção será regida por edital e executada pela CAPES com o apoio de consultores ad hoc e representantes do Grupo Coimbra e de Dirigentes de Universidades Brasileiras (GCUB).

Mais informações:
http://www.capes.gov.br/cooperacao-internacional/portugal/licenciaturas-internacionais
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.