Criado por Administrator em sex, 09/02/2007 - 00:00
A Casa dos Contos de Ouro Preto abre no dia 15 de fevereiro, quinta-feira, a exposição “Acervo Newton Paiva”. Integram a exposição, obras dos artistas: Álvaro Apocalypse, Carlos Bracher, Chanina, Dnar Rocha, Fani Bracher, Farnese de Andrade, Fernando Lucchesi, Haroldo Mattos, Herculano Campos, Inimá de Paula, Ivan Marquetti, Jarbas Juarez, Leo Maciel, Marcelo Albuquerque, Maria Helena Andrés, Mário Mariano, Miguel Gontijo, Olímpia Couto, Petrônio Bax, Roberto Sussuca, Santa, Selma Weissman, Wilde Lacerda e Yara Tupynambá.
De acordo com a presidente da Fundação Newton Paiva para o Desenvolvimento Cultural e Social, Maria Elvira Salles Ferreira, a oportunidade de circular as obras do acervo pelo Estado de Minas Gerais cria a oportunidade de nossos artistas serem conhecidos e admirados e cumpre uma missão cultural e educativa, inclusive a de elevar a auto-estima dos mineiros quanto à qualidade e diversidade de nossos trabalhos artísticos.
Isto vem de encontro com a missão da Casa dos Contos, administrada pela Gerência Regional do Ministério da Fazenda em Minas Gerais, que é: “Prover soluções administrativas para os órgãos do Ministério da Fazenda, parceiros e clientes da Administração Pública, contribuindo para a melhoria contínua do serviço público”.
A exposição permanece até o dia 18 de março e pode ser visitada às segundas-feiras das 14h às 20h, de terça-feira a sábado das 10h às 20h e aos domingos das 10h às 16h. A Casa dos Contos de Ouro Preto fica na Rua São José, n.º 12 – Centro.