Criado por Administrator em seg, 25/07/2011 - 13:48
O Centro de Extensão do Instituto de Ciências Humanas e Sociais (CEICHS) da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) divulga informações sobre os Cursos de Extensão em Inglês e Italiano para o segundo semestre letivo de 2011.
Rematrículas e matrículas de alunos novatos:
08 a 19 de agosto.
Inscrições para as provas de nivelamento:
08 a 17 de agosto.
Data e horários das provas de nivelamento:
19 de agosto (às 14h, para o Curso de Inglês para Adolescentes e, às 17h, para o Curso de Inglês para Adultos).
Horário de atendimento da secretaria do CEICHS:
08h às 12h / 13h às 19h.
Valor da prova de nivelamento:
R$ 25,00 (vinte e cinco reais).
Valor da semestralidade do curso:
R$ 170,00 (cento e setenta reais).
Início das aulas:
22 de agosto.
I – Procedimentos para o cadastro, pagamento e efetivação da matrícula:
1- Procurar a Secretaria do Centro de Extensão do ICHS (CEICHS), para verificar a disponibilidade de vaga na turma e horário de seu interesse e efetuar o cadastro inicial;
2- Efetuar o depósito bancário em nome da Fundação Educativa de Rádio e Televisão Ouro Preto, no Banco do Brasil, agência 473-1 e conta corrente 60181-0;
3- Comparecer à secretaria do CEICHS, no prazo de até 24 horas depois de efetuado o cadastro inicial, munido dos documentos listados no item II deste informativo, para efetivação da matrícula.
Obs.: Se você não comparecer à secretaria do CEICHS para efetivar sua matrícula no prazo de 24 horas após o cadastro inicial, sua vaga será automaticamente disponibilizada para outro aluno.
II - Documentação obrigatória para efetivação da matrícula:
Alunos novatos: comprovante original do depósito bancário, cópia de carteira de identidade, de CPF e de comprovante de residência (documentos do próprio aluno, se maior de 18 anos, ou de um responsável, se menor).
Alunos veteranos: comprovante original do depósito bancário e cópia de comprovante de residência (caso haja alteração de endereço).
III - Livros utilizados no Curso de Inglês para Crianças (9 a 12 anos):
PRITCHARD, Gabby: HANCOCK, Penny. Smile. Oxford: Macmillan Publishers Limited, 2004. (livro texto, caderno de exercícios e CD).
Módulo 3: Smile 3; Módulo 4: Smile 4.
IV - Livro utilizado no Curso de Inglês para Adolescentes (11 a 14 anos):
PUCHTA, HERBERT et al. American More. Cambridge: Cambridge University Press, 2011. (livro texto com CD e caderno de exercícios).
Módulos 1A e 1B: American More 1
V - Livros utilizados no Curso de Inglês para Adultos (a partir de 15 anos):
RICHARDS, Jack C. Interchange 3 rd edition. Cambridge: Cambridge University Press, 2005. (livro texto, caderno de exercícios e CD).
Módulos: Introdutório 1 e 2: Volume Intro; Básicos 1 e 2: volume 1; Básicos 3 e 4: volume 2; Intermediários 1 e 2: volume 3.
VI - Livro utilizado no Curso de Italiano (a partir de 15 anos):
SAVORGNANI, Giulia; BERGERO, Beatrice. Chiaro! Firenze: Alma Edizioni, 2010.
Módulo 1: volume A1.
Importante:
1. Para os alunos menores de 18 anos, os documentos para efetivação da matrícula devem ser do responsável, além dos documentos do próprio aluno.
2. A efetivação da matrícula poderá ser feita pessoalmente ou por procuração particular. Não serão efetivadas as matrículas cujos alunos não apresentarem toda a documentação necessária.
3. Para participação na Prova de Nivelamento, o candidato deverá apresentar o comprovante de depósito bancário até o dia 17/08 (quarta-feira), às 19h, na secretaria do CEICHS, e apresentar documento de identificação pessoal com foto, no dia e horário da prova.
4. Não é permitida a utilização de livro didático xerocado em nenhum dos cursos e a utilização desse material é de uso individual.
5. O livro didático deve ser adquirido já para a primeira semana de aulas e será comercializado, em Mariana, pela Papelaria Risco & Rabisco, Rua Direita, nº. 15, telefone: 3557-2627. Poderá também ser adquirido em Belo Horizonte, em qualquer livraria que comercialize material didático importado, ou pela Internet.
6. Os cursos de extensão geralmente funcionam à tarde, 2 (duas) vezes por semana: segundas e quartas ou terças e quintas. Excepcionalmente, há oferta de algumas turmas nos turnos manhã e noite.
7. As aulas de algumas turmas do Curso de Inglês para Adultos são oferecidas no ICSA e as demais turmas são oferecidas no ICHS (todos os 2 campi são em Mariana).
8. Pedimos a todos que se certifiquem do calendário apresentado nesse informativo, antes de procederem às matrículas e rematrículas, em função de possíveis mudanças, dada à greve dos técnicos- administrativos da UFOP.