Ir para o conteúdo

Centro de Educação Aberta e a Distância promove evento de formação de gestores

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Ana Elisa Siqueira

Nos dias 22 e 23 de março, serão realizados o 1° Encontro de Formação de Coordenação e, simultaneamente, o 3° Encontro de Formação de Gestão, no Centro de Artes e Convenções de Ouro Preto. 

Os cursos são ofertados pelo Centro de Educação Aberta e a Distância (Cead) da UFOP dentro das ações do Programa Nacional Escola de Gestores da Educação Básica Pública. O programa surgiu da necessidade de se construir processos de gestão escolar compatíveis com a proposta e a concepção da qualidade social da educação, a fim de qualificar os gestores das escolas por meio de cursos de formação a distância.

No 1° Encontro de Formação do curso de Especialização em Coordenação Pedagógica, haverá a apresentação do curso aos 400 alunos de diversos municípios de Minas Gerais, que iniciam suas atividades no primeiro semestre de 2014. O curso é coordenado pela professora Adriana Maria Tonini.

Já o 3° Encontro de Formação do curso de Especialização em Gestão Escolar, os 280 formandos apresentam os trabalhos de conclusão de curso (TCCs) da primeira turma a se formar. O curso é coordenado pelo professor Breynner Ricardo de Oliveira.

Fique por dentro da programação.

3° ENCONTRO DE FORMAÇÃO EM GESTÃO ESCOLAR

22 de março
08h - 9h30 - Abertura        
09h30 - 10h - Café (Espaço Sabará)       
10h - 13h30 - Apresentação dos Trabalhos de Conclusão de Curso       
14h 17h30 - Apresentação dos Trabalhos de Conclusão de Curso       
17h30 - 20h - Apresentação dos Trabalhos de Conclusão de Curso
 
23 de março
08h - 12h - Avaliação Presencial

1° ENCONTRO DE FORMAÇÃO EM COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA

22 de março

08h - 09h30 - Credenciamento       
09h30 - 10h - Café (Espaço Congonhas)       
10h - 11h30 - Abertura e apresentação do curso        
11h30 - 13h - Intervalo de almoço       
13h - 14h30 - Conferência       
14h30 - 15h - Café (Espaço Congonhas)       
15h - 16h30 - Conferência       
16h30 - 18h - Conferência

23 de março
08h - 09h30 - Informes Cursistas       
09h30 - 10h - Café       
10h30 - 12h - Ambiente Virtual Moodle       
12h - Entrega das declarações e encerramento