Criado por Administrator em seg, 20/10/2014 - 16:32
Na última segunda-feira (13), o Comitê Intersetorial de Combate à Poluição Sonora se reuniu com a Federação das Associações de Moradores de Ouro Preto (Famop), oportunidade em que estavam presentes representantes de 17 associações de bairros e distritos de Ouro Preto.
O objetivo do encontro, que ocorreu no plenário da Câmara Municipal, foi aproximar ainda mais os órgãos responsáveis pela fiscalização do sossego público na cidade, os estudantes e a comunidade local, de modo a intensificar as ações preventivas. “O objetivo comum é que as repúblicas estudantis se relacionem melhor com a cidade e evitem perturbá-la”, afirmou Samuel Oliveira, estudante do curso de Direito e dirigente da Associação de Moradores de Repúblicas Federais de Ouro Preto (Refop). Para o representante da Reitoria da Universidade, André Lana, “a disposição do Comitê de se reunir com a comunidade local um dia após a tradicional festa do 12 de Outubro já é um indicador da seriedade do trabalho e do desejo de todos os membros do Comitê de encarar o problema”.
Ao final, como forma de aprofundar ainda mais as discussões sobre o tema, a Famop foi convidada a compor o Comitê e indicou Marcelo Assumpção, da Associação de Moradores da Vila Itacolomi (Bauxita), como representante.
Comitê Intersetorial de Combate à Poluição Sonora em reunião com Federação das Associações de Moradores de Ouro Preto (Famop) - crédito:Famop