skip to content

Editora UFOP lança novos livros digitais

Twitter icon
Facebook icon
Google icon

Dando início ao ciclo de publicações de 2018, a Editora UFOP lançou na última semana duas novas obras, disponíveis em formato livro eletrônico para acesso livre e download gratuito. 

A primeira obra, "Corpolítico: Corpo e Política nas Artes da Presença", organizada pelos professores Berilo Luigi Deiró Nosella e Eden Silva Peretta, é resultado das discussões do Simpósio H#1 – "CORPOLÍTICO: corpo e política nas artes da presença", realizado em março de 2013 em Ouro Preto. Proposto pelo grupo de pesquisa (CNPq) "Híbrida - poéticas híbridas da cena contemporânea", do Departamento de Artes Cênicas (Deart) da UFOP, o evento visou problematizar, sob um olhar multidisciplinar, a dimensão política inerente às artes da cena, potencializada pela presença corpórea - atual ou virtual - do artista. 

A segunda obra, "Perspectivas Ativas no Turismo: entre a teoria e a prática", organizada pelos professores Rodrigo Burkowski e Everaldo Batista da Costa, é uma coletânea comemorativa dos 10 anos do Departamento de Turismo (Detur) da UFOP. 

Ambas as obras foram selecionadas em edital de publicação, avaliadas por consultores ad hoc, e aprovadas posteriormente pelo Conselho Editorial da Editora UFOP. 

Para acessar essas e outras publicações, visite o site da Editora

Veja também

3 Março 2016

Ao abrir o site da UFOP, os mosquitos Aedes Aegypti por aqui voam. Voam de um lado para outro para...

Leia mais

21 Junho 2016

Difusão e democratização do conhecimento a partir da televisão. Essa é a proposta do projeto Ciência e audiovisual, elaborado pelo...

Leia mais

4 Agosto 2016

O conceito de mal-estar docente, que trata do adoecimento de docentes em contato com o trabalho pedagógico, é estudado desde...

Leia mais

6 Setembro 2016

As questões ligadas à economia de um modo geral servem como objeto de análise e estudo para o professor do...

Leia mais