Ir para o conteúdo

Lançamento na quinta (27)

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
O primeiro episódio da nova temporada do programa será exibido na área externa do prédio da Coordenadoria de Comunicação Institucional (CCI), no Campus Morro do Cruzeiro, na quinta (27), às 18h. Os programas vão ao ar também no canal 31 UHF e nos canais online.

O objetivo do programa é divulgar e popularizar as investigações científicas desenvolvidas na Universidade, levando-as ao conhecimento de toda a comunidade, atingindo assim o interesse de diversos públicos. "É fundamental mostrar para a sociedade o que estamos fazendo na Universidade, nos institutos e nos centros de pesquisa, e o UFOP Conhecimento vai permitir ao pesquisador mostrar um pouco da sua pesquisa, com uma linguagem clara e acessível para todos", ressalta o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Sérgio de Aquino.

O coordenador de Comunicação Institucional, Chico Daher, destaca a importância da continuidade do projeto, que traz diferentes iniciativas da Universidade nessa nova temporada. "O grande destaque é a expansão do UFOP Conhecimento. O programa já existia e seu foco eram as pesquisas, mas agora as pautas incluem as ações da graduação e da extensão. Conseguimos isso com o novo convênio da TV e da Rádio com a Fundação Gorceix, que garantiu a continuidade dos projetos e permitiu esse novo formato", afirma.

Os episódios exibidos nesta temporada fazem referência às seguintes pesquisas e projetos: 

- "Alternativas para o aprimoramento das metodologias de cálculo da Compensação Ambiental", do professor Alberto Fonseca, do curso de Engenharia Ambiental.

- "Anticorpos", do professor Éden Peretta, do Departamento de Artes Cênicas.

- "Determinantes do Sucesso de Campanhas de Projetos de Crowdfunding no Brasil", do professor Israel Felipe, do curso de Administração.

- "Relações étnico-raciais, alteridade e ações afirmativas na educação", do professor Erisvaldo Santos, do Departamento de Educação.

- "Circula Agricultura", das professoras Marisa Singulano, do Departamento de Ciências Sociais, e Diana Viana, do Programa de Pós-Graduação em Economia.

- "Mapeamento do perfil profissional das vítimas da queda das barragens de rejeito da Samarco", da professora Carolina Maranhão, do Departamento de Administração. 

Confira o teaser de divulgação do programa:
 

Veja também

18 Março 2024

Produzido em parceria entre a Rádio UFOP e o programa de extensão "Âmbar Citologia Ginecológica", vinculado à Escola de Farmácia...

Leia mais

22 Dezembro 2023

Para encerrar 2023, a TV UFOP produziu um vídeo que retrata os nossos olhares. Na produção, os narradores perguntam "O...

Leia mais

20 Dezembro 2023

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) disponibiliza o resultado final do edital referente ao processo seletivo de bolsistas. Os candidatos em...

Leia mais

18 Dezembro 2023

Diferentes pessoas, culturas e linhas de pensamento; encontros, tensionamentos e parcerias; produção de conhecimento. Tudo isso e muito mais tangencia...

Leia mais