Criado por Leonardo Grein em sex, 09/10/2020 - 16:50 | Editado por Lígia Souza há 4 anos.
A reportagem produzida pela Rádio UFOP tem como objetivo debater e provocar a reflexão a respeito do retorno das aulas presenciais em Minas Gerais. Entre as fontes ouvidas para a realização da reportagem, estão pais, professores, diretores, profissionais da saúde, além de professores da UFOP que atuam nas áreas de educação e saúde. O coordenador de Jornalismo da Rádio, Gláucio Santos, coprodutor da reportagem, afirma que a proposta foi "trazer um debate aprofundado com esses profissionais da saúde, pesquisadores e também com os professores que atuam na educação básica".
A matéria traz o questionamento: está na hora de as aulas presenciais voltarem em Minas Gerais? Colocando em destaque a situação da Região dos Inconfidentes no contexto da pandemia, a reportagem também expõe os dados de ocupação dos hospitais nas regiões de Ouro Preto e Mariana. Além disso, são discutidos os riscos, as medidas de prevenção e os desafios da retomada das aulas presenciais.
O programa foi ao ar na quarta-feira (7) e está disponível no UFOP Cast, o canal da Universidade Federal de Ouro Preto nas plataformas de streaming, como Spotify, Anchor, Deezer e iTunes, entre outras. Mais informações no
site da Rádio.