Criado por Administrator em qui, 08/01/2009 - 09:51
COMUNICADO PROGRAD 001/2009
Renovação e Ajuste de Matrículas 2009/1
Com base no Calendário Acadêmico do 1º semestre letivo de 2009, aprovado pela Resolução CEPE Nº 3.482, a PROGRAD comunica os procedimentos para renovação e ajuste de matrículas referentes ao primeiro semestre letivo de 2009.
1. Inicialmente o aluno terá uma Matrícula Automática em disciplinas obrigatórias de seu curso, gerando o primeiro Atestado de Matrícula.
2. No dia 3 de fevereiro de 2009 será publicado o Atestado de Matrícula em www.ufop.br, na Área do Aluno/Acesso Restrito.
• Aluno reprovado em todas as disciplinas matriculadas em 2008/2 não terá matrícula automática. Caso não solicite a inclusão no Ajuste de Matrícula pela internet poderá ser desligado da UFOP por não renovação de matrícula em 2009/1.
3. No período de 3 e 8 de fevereiro de 2009 o aluno que desejar alterar sua Matrícula Automática poderá fazê-lo pela internet em www.ufop.br, na Área do Aluno/Acesso Restrito/Solicitação de Ajuste de Matrícula.
• Neste período poderão também ser solicitadas matrículas em disciplinas eletivas.
4. No período de 9 a 13 de fevereiro de 2009 as Seções de Ensino analisarão todas as solicitações recebidas e farão os lançamentos possíveis.
5. No dia 13 de fevereiro de 2009 a PROGRAD publicará em www.ufop.br, na Área do
Aluno/Acesso Restrito o segundo Atestado de Matrícula com as possíveis alterações
solicitadas.
6. Até o dia 16 de fevereiro de 2009, impreterivelmente, a PROGRAD receberá via e-mail ou
nas Seções de Ensino requerimentos de:
• Abertura de vagas.
• Abertura de turmas.
• Quebra de pré-requisito.
• Matrículas com excesso de créditos.
• Matrícula com mais de 25% de créditos em disciplinas facultativas.
• Extraordinário Aproveitamento.
O modelo de requerimento via e-mail e orientações para o seu preenchimento e envio
serão disponibilizados em 15 de janeiro de 2009 em www.ufop.br Área do Aluno.
O requerimento via Seção de Ensino está disponível desde 8 de dezembro de 2008.
7. Nos dias 26 e 27 de fevereiro de 2009, serão realizadas nas Seções de Ensino, exclusivamente, matrículas em disciplinas eletivas e facultativas.
8. Em cumprimento ao Calendário Acadêmico do primeiro semestre letivo de 2009 (Resolução CEPE Nº 3.482), não serão aceitas Renovação e Solicitação de Ajuste de Matrícula fora dos prazos deste Comunicado.
Ouro Preto, 7 de janeiro de 2009.
Pró-Reitoria de Graduação