Criado por Administrator em qua, 20/04/2011 - 14:43
Membros da Administração Superior da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) e representantes da comunidade acadêmica do Instituto de Ciências Exatas Aplicadas (ICEA) se reuniram na última segunda-feira, 18 de abril, para discutirem assuntos que interferem no andamento das atividades de ensino. Dentre as questões discutidas esteve em pauta a contratação de professores, de técnicos, as obras de expansão do campus e a compra de livros didáticos.
O Instituto receberá dois novos professores ainda neste semestre, Tiago França de Melo Lima e Filipe Nunes Ribeiro, e um outro, Elton Máximo Cardoso, foi realocado começando as atividades acadêmicas na próxima semana. Completando o quadro está a convocação de um candidato de concurso realizado no início deste ano. Sobre os técnico-administrativos estão disponíveis duas novas vagas para o Instituto suprir as necessidades imediatas.
Sobre a falta de livros foi definida uma estratégia emergencial para garantir a aquisição dos títulos mais importantes para o andamento das atividades de ensino. O investimento da ordem de 40 mil reais não exclui os demais pedidos já realizados pelos colegiados dos cursos e que seguiram os tramites normais de compra.
As obras do bloco “C” têm início marcado ainda neste mês de abril. Verificando que o prazo não será suficiente para a conclusão dos reparos foi sugerido o aluguel de quatro salas no Colégio e Faculdade Kennedy, situado no bairro Nossa Senhora da Conceição. A proposta é que os dois primeiros períodos dos quatro cursos do ICEA sejam alocados na escola apenas durante o segundo trimestre de 2011. Para evitar contratempos no deslocamento, o traslado entre o campus e a escola seria realizado com transporte contratado e as aulas teriam uma readequação de horários.
A resolução das questões emergenciais, bem como o acompanhamento de todas as ações de reestruturação do ICEA, previstas para o segundo semestre deste ano e para 2012, continuam sendo acompanhadas pela comissão composta pela direção, docentes, técnicos e alunos do Instituto.