Ir para o conteúdo

Comunidade amplia participação na segunda edição do Campus Aberto

Twitter icon
Facebook icon
Google icon

Carol Vieira

A segunda edição do Campus Aberto trouxe como novidade diversas oficinas e a grande participação da população ouro-pretana. Das atividades oferecidas pelo evento, cerca de 40% das oficinas foram propostas e oferecidas pela comunidade.



Oficina de Bordado oferecida por moradores da comunidade - Foto: Carol Vieira

 

O reitor Marcone Jamílson participou das atividades no período da manhã, acompanhado de pró-reitores e professores.

Pró-reitores Rodrigo Bianchi (Planejamento) e Ida Berenice (Extensão),

professor Maurício Leonard, reitor Marcone Jamílson e a psicóloga Marimar Poblet - Foto: Rondon Marques

Além disso, o projeto conta com a presença de, aproximadamente, 200 crianças das escolas de ensino fundamental. Segundo o coordenador do projeto, Maurício Leonard, a iniciativa tem como objetivo trazer a comunidade para a UFOP e proporcionar cultura, entretenimento e cidadania. Ainda, Maurício, ressalta que O Campus Aberto se diverge do conceito de indústria cultural, já que nenhuma das atividades são pagas.

Crianças participam ativamente do evento - Foto Carol Vieira

CRESCIMENTO - Na UFOP, crianças, adolescentes e adultos aproveitam para se divertir e conhecer o ambiente da universidade. Cíntia Morais participou pela primeira vez e afirma que essas oportunidades são importantes para o crescimento e aprendizado."Eu não sabia que minha filha, Júlia, gostava de de praticar esportes e que tinha vontade de andar na corda bamba, descobri isso hoje", conta.

PESQUISA - A utilização do espaço coletivo já é objeto de investigação. Considerada como campo de conhecimento para alunos da UFOP, estudantes de arquitetura realizam trabalhos de conclusão de curso que abordam o Campus Aberto como material de análise.

Maquete referente a trabalho de pesquisa de alunos

Maquete referente a pesquisa de alunos da Arquitetura - Foto Carol Vieira

 

Confira aqui o álbum de fotografias do evento.