skip to content

24ª Campanha "Natal Para Todos" arrecadará brinquedos e materiais escolares em Ouro Preto

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Monique Torquetti

Com o objetivo de assistir famílias dos bairros e distritos carentes de Ouro Preto, a campanha "Natal Para Todos", em sua 24ª edição, está arrecadando brinquedos, materiais escolares e roupas para doação. Foram disponibilizadas caixas para arrecadação de materiais em todos os departamentos e setores da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Segundo o coordenador do projeto e professor aposentado da UFOP, Clésio Ferreira, tudo o que for arrecadado será distribuído entre os dias 15 e 23 de dezembro.

O Projeto - Após as enchentes que atingiram partes da cidade de Ouro Preto em 1995, técnicos e professores participantes da copa de futsal da Associação dos Docentes da UFOP (ADUFOP) fomentaram a iniciativa de arrecadação de alimentos e doação espontânea para os bairros e distritos atingidos. Naquele mesmo ano, foram arrecadadas aproximadamente três toneladas de alimentos, que foram distribuídos como cestas básicas pelos servidores participantes.

O empreendimento se repetiu nos anos seguintes e virou tradição nos campeonatos de futsal da ADUFOP. Em 2005, dez anos depois, o projeto recebeu o nome de "Natal Para Todos", já não mais somente com o objetivo de arrecadar alimentos para as famílias carentes. Uma rede de cooperação passou a promover uma "ceia de natal completa" para as famílias (crianças inclusas!). Além disso, todos os anos, são comprados, na cidade de São Paulo, cerca de 7.500 brinquedos, que chegam à cidade de Ouro Preto com a ajuda de amigos do projeto e são entregues para todas as crianças das famílias assistidas. "Ao entregarmos os alimentos, víamos que as crianças nunca ficavam totalmente felizes, pois elas gostariam de ganhar presentes também. É uma coisa da criança, do Natal", conta o professor Clésio.

O projeto também aceita doações em dinheiro, de qualquer valor, na forma de depósitos na conta exclusiva da campanha: Caixa Econômica Federal, agência 2012, operação 013, conta nº. 3602-4. Os interessados podem procurar o coordenador da campanha, professor Antônio Clésio Ferreira, pelos números (031) 98865-2735 (celular e whatsapp) e (031) 3551-2735 (residência), também pelo e-mail aclesiof@gmail.com ou pela página oficial.

Concerto de Natal Solidário - A Sociedade Musical Senhor Bom Jesus das Flores em parceria com o Grupo de Oração Nossa Senhora do Pilar apresentam o concerto natalino em prol das crianças. O objetivo é auxiliar a arrecadação de recursos para a campanha "Natal Para Todos". Confira a programação:

19h Recital dos alunos da Escolinha da Banda do Alto da Cruz
20h Concerto Natalino

Local: Casa da Ópera (Teatro Municipal de Ouro Preto)
Data: 07/12/2018

Os ingressos têm o valor simbólico de R$10,00 e podem ser adquiridos no Centro Social Educacional da Família Ouropretana, no endereço Praça Monsenhor Castilho Barbosa, 16, Pilar. Também pelos telefones (031) 98815-7731, (031) 98716-5688, (031) 99458-7509. Os ingressos também estarão disponíveis no local do evento, até uma hora antes do início das apresentações. 

Veja também

19 Janeiro 2016

Alunos de todos os cursos da UFOP em Mariana podem se candidatar a duas das vagas de voluntários, sendo um...

Leia mais

20 Janeiro 2016

As aulas de yoga do Centro Desportivo da UFOP (Cedufop) retornam na próxima terça (26), às 7h30. A participação é...

Leia mais

2 Fevereiro 2016

O debate será realizado nesta quarta-feira (03), às 17h30, no auditório do bloco de salas de aula. A discussão é...

Leia mais

12 Fevereiro 2016

A reunião acontece na próxima quarta (17), às 10h, no auditório da Escola de Nutrição, no Campus Morro do Cruzeiro,...

Leia mais