Ir para o conteúdo

Ação contra dengue visita casas para encontrar principais focos do mosquito Aedes aegypti na região

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Thiago Barcelos

Mesmo com a chegada do inverno e a redução dos casos de dengue devido à estiagem, a atenção com os possíveis focos não pode diminuir. 

Em continuidade ao projeto que visa combater os focos de dengue em Ouro Preto, Mariana e Itabirito, foi criado um grupo com membros da UFOP e da Prefeitura de Ouro Preto para conhecer a área e identificar quais focos estão mais presentes na região. Nas últimas semanas, em visitas feitas a casas de Ouro Preto e Amarantina, foi possível identificar que um dos maiores problemas está ligado às caixas d'água mal tampadas, lonas que ficam jogadas e acumulam água, lixos e calhas.

A melhor forma de se prevenir contra a dengue é eliminar os criadouros do mosquito. E, por isso, mesmo com a diminuição dos casos, não significa que a atenção aos mínimos detalhes não é importante para combater o mosquito.

 

Veja também

25 Novembro 2025

O servidor TAE da UFOP Marcílio Luiz Bretas foi um dos 18 homenageados com a Medalha Aleijadinho. As medalhas foram...

Leia mais

24 Novembro 2025

As honrarias foram concedidas a quatro servidores da UFOP e ao ex-aluno e rapper Djonga, em uma solenidade realizada pela...

Leia mais

7 Novembro 2025

Alunos do 1º ano e do 2º ano da Escola Estadual de Ouro Preto participaram de uma visita técnica ao...

Leia mais

6 Novembro 2025

Representantes da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) estiveram presentes no Ato em Memória dos 10 Anos do Rompimento da...

Leia mais