Criado por Juliana Carvalho em qui, 27/07/2017 - 11:17 | Editado por Revisão de Texto há 7 anos.
A estudante de Educação Física Lourdes Aparecida Fernandes conquistou medalha de prata na modalidade 10km da corrida noturna de montanha realizada no final de semana dos dias 22 e 23 de julho. Com 59 anos, Lurdinha, como é conhecida na UFOP, participou do XTERRA Camp Ouro Preto após ter passado por uma cirurgia no joelho. "Foi minha segunda corrida depois da cirurgia. A primeira foi a Meia Maratona de Divinópolis, no último dia 25 de junho, também na categoria 10km, quando subi ao pódio em 2º lugar na faixa etária de 55 a 59 anos", contou.
Com mais de 600 títulos, entre troféus e medalhas, a estudante decidiu correr quando estava com 42 anos, como forma de distração, e hoje atua frequentemente como representante do Brasil no exterior. Foi premiada na Finlândia, na Austrália, no Canadá, no Peru, na Argentina, nos Estados Unidos, na Itália, no Paraguai, no Uruguai e na Holanda.
Com várias modalidades de corrida e ciclismo, inclusive para crianças, o XTERRA foi um evento com grande participação tanto do público local quanto de turistas. "Tinha muita gente participando. E para minha surpresa, teve premiação por faixa etária, coisa que dificilmente acontece no XTERRA. Então eu consegui trazer este 2º lugar e mais uma medalha de prata para minha coleção”, relatou Lurdinha.
A COMPETIÇÃO - O XTERRA Camp nasceu em 1996, no Hawaii, criado pelo atleta Tom Kiely, como a primeira prova de triathlon off-road do mundo. Hoje está presente em mais de 40 países na Ásia, América, Europa, Oceania e África.