Criado por Grazzy Maria em seg, 26/09/2022 - 09:32 | Editado por Patrícia Pereira há 2 anos.
O encontro, realizado na última quinta-feira (22), teve como objetivo apresentar o projeto de lei que institucionaliza o Sistema Municipal de Lazer e Esporte Ouro-Pretano. Caso aprovado, o município se beneficiará pela presença de uma secretaria municipal em sua estrutura administrativa, que contará com uma organização de um quadro mínimo de funcionários, além da obrigatoriedade de promover participação popular e desenvolver planos governamentais quadrienais para o lazer e o esporte.
O documento apresentado pelo professor do Departamento de Educação Física, Bruno Ocelli Ungheri, faz parte das ações realizadas pelo projeto de extensão ELO, que tem por objetivo cooperar no campo das políticas de esporte e lazer, aproximando a UFOP do poder público municipal.
Na mesma ocasião, foi entregue a Carta Ouro-Pretana para o Desenvolvimento do Lazer e do Esporte, redigida pelo grupo gestor do II Seminário Municipal de Lazer e Esporte. O texto resume o produto final do evento, pois apresenta todas as posições emergentes dos grupos que integram o seminário. Em suma, trata-se de uma carta que norteia a criação de uma agenda para a prática do esporte e lazer no município.
Estiveram presentes o prefeito Ângelo Oswaldo, o secretário de Esporte e Lazer, Wagner de Mello, a analista de Políticas Públicas da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel), Selma Asevedo, o vereador Renato Zoroastro e o vice-presidente do Conselho Municipal de Esporte e Lazer, Edson Adriano.