Ir para o conteúdo

Professor de Medicina é homenageado com Outorga de Comenda Alberto Paolucci

Twitter icon
Facebook icon
Google icon

No 12º Congresso Mineiro de Nefrologia e 3º Simpósio Mineiro de Transplante Renal, o Professor João Milton Martins de Oliveira Penido, da Escola de Medicina da UFOP (EMED), recebeu a Comenda Alberto Paolucci.  

A honraria, recebida pelo reconhecimento, atuação e contribuição do professor para o desenvolvimento da nefrologia em Minas Gerais, representa visibilidade para o trabalho realizado por João Milton ao longo de sua carreira.  

O professor, graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Barbacena, é um importante nome para o desenvolvimento da pesquisa sobre o assunto. De acordo com João, a outorga representa um reconhecimento coletivo sobre os estudos e avanços da nefrologia. “É necessário falar da importância desse reconhecimento não apenas para o estudo da nefrologia, mas também para o crescimento da Escola de Medicina da UFOP”, ressalta. 

img_5421.jpg

Arquivo Pessoal
Professor João Milton e alunos do curso de Medicina no congresso


A Nefrologia é um termo da medicina utilizado para definir doenças e tratamentos dos rins.  

Na UFOP, existe a Liga Acadêmica de Nefrologia Aplicada (Lana), onde são realizadas atividades e discussões entre professores e alunos sobre a temática. Além da liga, há projetos de extensão desenvolvidos por docentes e discentes para prevenção de doenças relacionadas aos rins.  

O projeto de extensão “Rastreamento e Prevenção da Doença Renal Crônica (DRC) em População de Risco”, promovido por professores e alunos do curso de medicina, realiza trabalho de acompanhamento e prevenção com possíveis pacientes de risco nos distritos de Mariana e Ouro Preto.

Veja também

23 Fevereiro 2024

A Ouvidoria Feminina vai receber a Medalha Mérito Educacional, concedida pela Câmara Municipal de Ouro Preto, em solenidade a ser...

Leia mais

21 Fevereiro 2024

Nesta semana, os restaurantes do Icsa e Campus Morro do Cruzeiro funcionam normalmente até sexta-feira (23). O ICHS interrompe as...

Leia mais

16 Fevereiro 2024

O Museu da Farmácia da UFOP apoia a "Campanha de Doação - Produtos de Higiene Pessoal", em parceria com a...

Leia mais

2 Fevereiro 2024

A entrevista com o professor Raoni Rocha Simões, que atua nos Departamentos de Engenharia de Produção, Administração e Economia, foi...

Leia mais