Ir para o conteúdo
Ir para o conteúdo
GovBR

Corta Jaca interpreta choros na série Música de Câmara no GLTA

Twitter icon
Facebook icon
Google icon

O grupo Corta Jaca apresenta choros, polcas e maxixes, neste sábado, às 20h30, no GLTA, em Ouro Preto. É o segundo concerto da série "Música de Câmara no GLTA", que acontece mensalmente, alternando-se com as atividades da Orquestra Experimental UFOP – Ouro Preto, do Teatro de Bolso e da Galeria de Arte do GLTA.

O Corta Jaca apresenta composições autorais, arranjos criativos e uma formação que valoriza o naipe dos sopros em contraponto à base de cordas e percussão, como se pode conferir: Agostinho Paolucci (violão de sete cordas), Alaécio Martins (trombone), Eduardo Macedo (cavaquinho), Juliana Perdigão (clarineta), Lúcia Campos (pandeiro) e Marcelo Chiaretti (flauta e arranjos).


O grupo vem trilhando um caminho próprio, equilibrando as vertentes de arte e tradição na linguagem do choro. Seu repertório, que contempla mais de cem anos de música brasileira, está sempre em transformação através de intensa pesquisa e intercâmbio de partituras, reavivando a música de compositores antigos e contemporâneos de Minas e do Brasil e revelando o choro como gênero capaz de integrar, no mesmo universo sonoro, o erudito e o popular, o consagrado e o atual.


Criadas como opção de lazer de cunho educativo-cultural em Ouro Preto,as atividades realizadas no GLTA buscam contribuir para a formação de público nas áreas de música, artes cênicas e artes plásticas e têm o objetivo de oferecer, a cada semana, uma atividade cultural diferente e de grande valor artístico para o público local e itinerante, que abarca diversas camadas da sociedade.


Grupo Corta Jaca

14 de abril, sábado

20h30

Na sede do Grêmio Literário Tristão de Ataíde (GLTA)

Informações: (31) 3551-2093

Entrada Franca

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.