Ir para o conteúdo

Curso de Matemática tem grupo PET aprovado pelo MEC

Twitter icon
Facebook icon
Google icon

Conforme amplamente divulgado, a UFOP submeteu à Sesu/MEC, em atendimento ao Edital PET nº 04/2007, duas propostas de criação de novos grupos do Programa de Educação Tutorial (PET). Este programa é desenvolvido por estudantes de graduação sob a tutoria de um docente, tendo como princípio a indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão. São objetivos do programa:

 

- Desenvolver atividades acadêmicas em padrões de qualidade de excelência, mediante grupos de aprendizagem tutorial de natureza coletiva e interdisciplinar;

 

- Contribuir para a elevação da qualidade da formação acadêmica dos alunos de graduação;

 

- Promover a formação de profissionais e docentes de elevada qualificação técnica, científica, tecnológica e acadêmica;

 

- Formular novas estratégias de desenvolvimento e modernização do ensino superior no país;

 

- Estimular o espírito crítico, bem como a atuação profissional pautada pela ética, pela cidadania e pela função social da educação superior.

 

Das propostas apresentadas pela UFOP, a do curso de Matemática, modalidade licenciatura, foi aprovada. As atividades do novo grupo, sob a tutoria da Profa. Dra. Ana Cristina Ferreira, do departamento de Matemática, iniciam-se em 01 de setembro de 2007. O grupo começará com 04 alunos bolsistas e chegará a 12 no auge de sua implantação.

 

O novo grupo vem-se somar aos outros quatro já existentes: Engenharia Civil, Engenharia Geológica, Farmácia e Nutrição, todos com 12 alunos bolsistas.