Ir para o conteúdo
Ir para o conteúdo
GovBR

Curso de Medicina da UFOP comemora aniversário

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Fernanda Marques
 
Para comemorar o primeiro aniversário da Escola de Medicina e seis anos do curso na Universidade Federal de Ouro Preto, foi realizada na manhã de quinta-feira, 19, uma solenidade. Com a presença da vice-reitora Célia Maria Fernandes Nunes e do diretor da Escola de Medicina professor Márcio Antôno Moreira Galvão, a cerimônia ocorreu no Bloco de Sala de Aulas e foi composta por uma Missa de Ação de Graças e uma apresentação dos alunos de música, com canções natalinas.
 
“Apesar das dificuldades durante a consolidação do curso, a Medicina da nossa Universidade tem grandes conquistas”, afirmou a vice-reitora da UFOP. Também estavam presentes para compor a mesa de honra o vice-reitor da Escola de Medicina, professor George Luiz Lins; o presidente do Colegiado do curso, professor Fausto Aloísio Pedrosa Pimenta e o representante do Centro Acadêmico de Medicina da UFOP, o estudante Vinicius Boaratti.
 
 img_0986_.jpg
Mesa composta por representantes do curso e da Universidade, na solenidade
de comemoração do aniversário. Foto: Richard Dias
 
O estudante ressaltou o empenho dos alunos, técnicos e professores para dar continuidade ao bom trabalho realizado durante todos esses anos. “A UFOP tem um dos melhores cursos de Medicina do Brasil e, em nome dos alunos, destaco nosso agradecimento e reafirmo o apoio de todos para que nosso curso se torne cada vez mais um destaque e referência nessa área”.

O professor Fausto Aloísio afirmou que o profissional formado na Universidade, além de se preocupar com os problemas da comunidade, tem também perfil humanista, mas preserva, principalmente, o conhecimento técnico necessário para responder a demanda da nossa sociedade.

Com início em 2007, o curso de Medicina tem duração de seis anos, sendo dividido entre área básica, área profissional e estágio hospitalar e em ambulatórios. Tem como objetivo a formação de um profissional generalista e comprometido com a realidade da saúde brasileira. A matriz curricular pretende inserir o aluno no universo das práticas da saúde em suas diversas ramificações, com constante supervisão docente. A cada ano, ingressam 80 alunos, no turno integral. O processo seletivo é pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Governo Federal.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.