Ir para o conteúdo

Curso de Música da UFOP possibilita o desenvolvimento de várias habilidades

Twitter icon
Facebook icon
Google icon

Flávia Gobato

Em 21 de junho é celebrado o Dia da Música. Motivo de paixão para uns, e área de atuação profissional para outros, é considerada uma prática cultural que possibilita expressar sentimentos por meio de sons. Os interessados a se tornarem profissionais nessa área podem se candidatar às vagas do curso de Licenciatura em Música da UFOP.

A graduação em música na UFOP foi criada em 1999, e propõe uma formação ampla, proporcionando ao estudante a possibilidade de desenvolver habilidades para atuar como professor, músico e pesquisador. Suas atividades são desenvolvidas no campus Morro do Cruzeiro, no Instituto de Filosofia, Artes e Cultura, em Ouro Preto.  

O professor de Música da UFOP, Tabajara Belo, destaca a contribuição dessa arte para o desenvolvimento motor e cognitivo. “Para mim, o que mais chama a atenção é o contato que a música, inevitavelmente, proporciona com o indizível e o abstrato, além de mostrar a seus praticantes um leque de possibilidades, um mundo de mil escolhas possíveis, um lembrete diário de que existem muito mais que dois lados", declara.

Samuel Torres, graduando do último período de Música, na UFOP, enfatiza alguns benefícios adquiridos através do estudo dessa arte. “Somos forçados a usar os dois lados do cérebro, exercitando a criatividade, habilidade linguística e coordenação motora”.


Para mais informações sobre os curso da UFOP e os processos seletivos, acesse este 
link