Ir para o conteúdo
Ir para o conteúdo
GovBR

Cursos da UFOP recebem Avaliação Trienal da Capes

Twitter icon
Facebook icon
Google icon

Com o resultado da avaliação trienal dos programas de pós-graduação pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) a Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) teve três de seus programas com ascensão na avaliação. Os programas de Pós-Graduação em Engenharia de Materiais (Redemat) e de Engenharia Civil (Propec) destacam-se com a evolução da nota 4 para 5, enquanto o programa de Pós-Graduação em Engenharia Ambiental (Proagua) alçou da nota 3 para 4. As demais notas dos programas de pós-graduação estão disponíveis em: trienal.capes.gov.br/?page_id=100.

Para cada programa são atribuídas notas em uma escala de 1 a 7. Os que são classificados com 1 ou 2 são descredenciados. A nota 3 significa um desempenho regular, a 4 é considerada como bom resultado e a 5 é atribuída ao programa que atinge “muito bom nível”. As notas 6 e 7 indicam desempenho equivalente “ao alto padrão internacional".Aqueles que obtiveram notas 1 e 2 ainda podem pedir revisão do resultado.

A Pró-Reitoria de Pesquisae Pós-Graduação (Propp) da UFOP parabeniza os docentes, discentes e técnicos administrativos que contribuíram para esta conquista.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.