Criado por Administrator em sex, 17/04/2015 - 16:18
Acadêmicos do curso de Turismo da UFOP participaram no início da semana,
juntamente com representantes do trade turístico, autoridades locais, e
representações do município da apresentação do Festival de Turismo de
Ouro Preto.
O intuito do evento é proporcionar novas oportunidades de negócios, abrangendo o marketing turístico de Ouro Preto para além do território nacional. Segundo o Secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Felipe Guerra, o Festival é mais um passo importante para conseguirmos inserir a cidade, de fato, nos grandes circuitos de feiras nacionais e internacionais, sendo uma ferramenta de marketing para a cidade e de prospecção de negócios para todo o trade turístico. Além disso, afirma que a UFOP é uma grande parceira do evento, por meio do Departamento de Turismo, Centro Acadêmico (Catur) e Completur Jr. (empresa júnior), uma vez que o assunto deve ser tratado de forma profissional para que seja um fator de desenvolvimento sociocultural e econômico para Ouro Preto.
O chefe do Departamento de Turismo, Marcos Knupp, salienta que o Festival poderá ser um marco para a cidade, tornando-se um espaço em que o setor público, o trade turístico e a academia possam dialogar, assegurando a obtenção do maior benefício possível. Para o aluno do 7º período do curso de Turismo, Mateus Júnio, ex-presidente da Completur Jr., a parceria da UFOP pode ter seus resultados ampliados, bem como possibilitar aos estudantes estreitar relações com agentes da área.
O Festival de Turismo de Ouro Preto deverá passar por aprovação nas próximas reuniões do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e deve ser realizado no Centro de Artes e Convenções da UFOP em outubro.
O intuito do evento é proporcionar novas oportunidades de negócios, abrangendo o marketing turístico de Ouro Preto para além do território nacional. Segundo o Secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Felipe Guerra, o Festival é mais um passo importante para conseguirmos inserir a cidade, de fato, nos grandes circuitos de feiras nacionais e internacionais, sendo uma ferramenta de marketing para a cidade e de prospecção de negócios para todo o trade turístico. Além disso, afirma que a UFOP é uma grande parceira do evento, por meio do Departamento de Turismo, Centro Acadêmico (Catur) e Completur Jr. (empresa júnior), uma vez que o assunto deve ser tratado de forma profissional para que seja um fator de desenvolvimento sociocultural e econômico para Ouro Preto.
O chefe do Departamento de Turismo, Marcos Knupp, salienta que o Festival poderá ser um marco para a cidade, tornando-se um espaço em que o setor público, o trade turístico e a academia possam dialogar, assegurando a obtenção do maior benefício possível. Para o aluno do 7º período do curso de Turismo, Mateus Júnio, ex-presidente da Completur Jr., a parceria da UFOP pode ter seus resultados ampliados, bem como possibilitar aos estudantes estreitar relações com agentes da área.
O Festival de Turismo de Ouro Preto deverá passar por aprovação nas próximas reuniões do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e deve ser realizado no Centro de Artes e Convenções da UFOP em outubro.