Ir para o conteúdo

Dia 16 de fevereiro: Dia do Repórter

Twitter icon
Facebook icon
Google icon

O dia 16 de fevereiro é reconhecido pela Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) como o Dia do Repórter. Entre as suas atividades está a apuração de informações que poderão servir como base para formação de opinião do cidadão, além de colocá-lo a par daquilo que acontece na sociedade.

Na Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), o curso de Jornalismo foi criado em 2008. A duração é de oito semestres no Instituto de Ciências Sociais e Aplicadas, no campus de Mariana.

Recentemente o curso foi avaliado e reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), conquistando nota quatro, sendo cinco a avaliação máxima.

Para o aluno do 6° período, Fábio Henrique Brito, que trabalha como repórter e editor de um informativo diário na Rádio Cidade de Itabirito, o curso de Jornalismo da UFOP está em franco crescimento e amadurecimento. “O curso é rico e amplo. Pode-se atuar em áreas diversas e a Universidade possui vários programas que são úteis para quem busca ampliar mais o conhecimento em áreas específicas”, afirma Fábio.


A UFOP possui Assessoria de Comunicação Institucional e emissoras de rádio e TV educativas, onde bolsistas podem aprender na prática como utilizar ferramentas de trabalho e compartilhar o conhecimento aprendido em sala de aula.

 
Acesse http://www.icsa.ufop.br e conheça melhor o curso de Jornalismo da UFOP.

Feliz Dia do Repórter!
 

Sintonize a Rádio UFOP Educativa 106,3 FM e a TV UFOP, canal 31 UHF.
Acompanhe ainda pelo site www.ufop.br/.