Ir para o conteúdo
Ir para o conteúdo
GovBR

Diretor alemão ministra oficina em Ouro Preto

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Mariana Borba 

Arte Cinematográfica foi o tema da oficina aberta ministrada pelo cineasta Ansgar Ahlers, em Ouro Preto. A atividade foi realizada no Cine Teatro Vila Rica, na última terça-feira (20). Ahlers é diretor do longa Bach in Brazil, uma produção german-brasileira filmada na cidade.  Ansgar mora na Alemanha e passou pelo Brasil para gravações do filme. 

Durante a palestra, o diretor comentou sobre seu processo criativo, projetos, roteiro e direção de cinema. Explicou sobre o longa rodado na cidade que tem estreia prevista para 2015. No mesmo dia foram exibidas três curtas metragens. 

Bach in Brazil
Entre os meses de abril e maio, Ouro Preto recebeu as gravações do longa “Bach in Brazil”, uma coprodução internacional entre Brasil e Alemanha. Dirigido por Ansgar Ahlers – diretor e roteirista alemão. O filme é estrelado por Edgar Selge, vencedor do German Film Awards, além de contar com a participação de Stênio Garcia, Marília Gabriela, Stepan Necessian e grande elenco.

Bach in Brazil conta a história de Marten Brueckling, um professor de música alemão, que, após se aposentar, descobre que herdou uma partitura original de Johann Sebastian Bach, que se encontra do outro lado do oceano, em Ouro Preto, Minas Gerais. Marten inicia uma busca na cidade barroca por sua preciosa herança.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.