Ir para o conteúdo
Ir para o conteúdo
GovBR

Diretor Jorge Bodanzky lança documentário na I Mostra de Vídeo Ambiental de Mariana e Ouro Preto

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
“Atingidos pelo tempo: mudanças climáticas, cenários e adaptações” é o tema da I Mostra Nacional de Vídeo Ambiental de Mariana e Ouro Preto - Festival de Inverno 2010, que acontece neste sábado, 17/07, das 19h às 23h no Cine Vila Rica em Ouro Preto e domingo, 18/07, das 15h às 19h no Teatro SESI em Mariana. O evento traz como convidado especial um dos grandes mestres do documentário nacional, Jorge Bodanzky.

Ele lança seu novo trabalho “Pandemonium” e realiza um debate com a plateia nos dois dias do evento. No ensaio fílmico de 52 minutos, Bodanzky investiga o impacto das mudanças climáticas e os novos desafios na área energética. Os outros documentários em exibição são: “No meio do rio, entre as árvores” (70 min), “Vozes do Clima” (17 min), “A Relação do Carbono” (“The Conexion Carbon”, 40 min), “Atafona, por quê?” (26 min) e “Profetas da Chuva e da Esperança” (17 min).

A I Mostra Nacional de Vídeo Ambiental de Mariana e Ouro Preto é uma iniciativa do Projeto de Extensão “Jornalismo Ambiental Eletrônico: educação e cidadania nas ondas do rádio e por meio de vídeos”, desenvolvido pelo curso de Comunicação Social - Jornalismo e pelo PET Engenharia Ambiental da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), em parceria com a Curadoria de Patrimônio Natural do Festival de Inverno. A coordenação é da jornalista e professora do curso de Comunicação Social - Jornalismo da UFOP, Adriana Bravin, com produção local de Olívia Mussato e Izabella Corrêa Magalhães (bolsistas) e nacional do cineasta Ricardo Sá.
 
Mais informações no site oficial do Festival de Inverno 2010.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.