Ir para o conteúdo
Ir para o conteúdo
GovBR

Diretoria de Orçamento e Finanças convoca fiscais de contratos para capacitação

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Diretoria de Orçamento e Finanças (DOF) da Proplad convoca os servidores responsáveis pela fiscalização dos contratos firmados entre a UFOP e as diversas empresas que atuam na instituição para a ação de capacitação sobre o "Manual de Fiscalização de Contratos da UFOP". A capacitação se faz necessária uma vez que os responsáveis pela fiscalização dos contratos deverão adequar-se ao previsto no referido Manual, aprovado pela Portaria Reitoria nº 511, de 1 de julho de 2013.

A capacitação abordará os seguintes assuntos:
• Legislação pertinente à fiscalização de contratos;
• Apresentação do Manual de Fiscalização de Contratos da UFOP;
• Apresentação da Instrução Normativa do Ministério do Planejamento nº 02/2008 e alterações posteriores;
• Análise das especificidades dos tipos de contratos no que tange aos deveres dos gestores e fiscais;
• Apresentação do workflow da Gestão de Contratos no âmbito do Siasg;
• Esclarecimento das dúvidas quanto aos novos procedimentos a serem adotados para a fiscalização dos contratos.

A ação, cuja carga horária é de 16h, será realizada em quatro encontros presenciais, nos dias 27 e 28 de novembro e 3 e 5 de dezembro, das 13h às 17h, no Auditório do Cead (2º andar da Escola de Direito, Turismo e Museologia). A participação é obrigatória para todos os servidores responsáveis pela fiscalização de contratos na instituição e imprescindível para o exercício de suas funções. Não é necessário fazer inscrição. Os ministrantes são Ricardo Pacheco Silveira, Andressa Schiassi, Daniel Caldas e Willian Douglas Dias - Coordenadoria de Suprimentos/DOF.

Mais informações: Área de Desenvolvimento de Pessoal, telefone (31) 3559-1309, com Júnia Pena, ou Coordenadoria de Suprimentos, telefone (31) 3559-1378, com Ricardo Silveira.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.