Criado por Administrator em seg, 23/02/2015 - 12:07
A Universidade Federal de Ouro Preto realiza, no dia 14 de março, as provas do concurso para técnicos-administrativos em educação, um dos maiores dos últimos anos. As vagas são de renovação do quadro, oriundas de aposentadorias e vacâncias principalmente. São 4.993 concorrentes às 41 vagas para cargos de nível C, D e E (nível fundamental, médio e superior, respectivamente), sendo que 12 delas são reservadas a Portadores de Necessidades Especiais (PNE), Negros e Pardos, conforme determinação legal. Em função disso, a Coordenadoria de Gestão de Pessoas convidou o Núcleo de Educação Inclusiva (NEI) e o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (NEAB), ambos da UFOP, para acompanhar todas as etapas do concurso. O mesmo ocorrerá nos concursos para provimento dos cargos docentes.
O coordenador de Gestão de Pessoas, André Lana, destaca que o número de candidatos inscritos demonstra o interesse de profissionais em trabalhar na UFOP, o que reforça ainda mais a imagem da Instituição. "Temos atraído um público de candidatos cada vez mais qualificado. Temos muitas pessoas de nível superior concorrendo a cargos de nível médio. Com isso, fortalecemos a Universidade e também contribuímos com o crescimento do emprego na cidade", observa. Os cargos mais concorridos são: Assistente em Administração, nível D (2.050 inscritos), Auxiliar em Administração, nível C (1.430 inscritos) e Assistente de Laboratório, também nível C (300 inscritos).
André Lana acrescenta que o número de candidatos, principalmente para o cargo de Assistente em Administração, cresceu muito em relação aos dois últimos concursos: 43% com relação ao concurso de 2012 que, naquela ocasião, havia registrado um crescimento de 38% em relação ao de 2010. Independentemente do número de candidatos, Lana assegura que a Universidade está preparada para a realização do concurso do ponto de vista da logística e da transparência. "Temos toda a estrutura, com meios e equipe própria de elaboração das provas, além de contarmos com um processo de segurança com salas lacradas para manter as provas em total sigilo", garante. Além da UFOP, as provas serão realizadas no campus Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) de Ouro Preto.