Ir para o conteúdo

Doenças sexualmente transmissíveis são abordadas em palestra na UFOP

Twitter icon
Facebook icon
Google icon

 

Flávia Gobato

palestra_dst.jpgA UFOP, em parceria com a Superintendência de Vigilância em Saúde, realizou na última quarta-feira (19), uma palestra sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), no auditório de sala de aulas. O ministrante e médico do Centro de Saúde, Núncio Araújo, conta que a intenção é de conscientizar a população sobre os benefícios do uso do preservativo. "Queremos que a palestra seja vista mais como uma bate-papo, podendo tirar dúvidas sobre mitos e tabus que envolvem as doenças sexualmente transmissíveis."

Durante o evento, foram apresentadas as DSTs, seus sintomas e formas de tratamento. "A maior incidência das doenças acontece na faixa etária de 18 a 35 anos. Isso é uma característica natural da sociedade, pois é o período em que as pessoas têm mais parceiros sexuais", explica Núncio.

O aluno do segundo período de Educação Física, Lucas Soares Marcutti, participou da ação e acredita que essa foi uma ótima iniciativa. "A palestra foi simples e objetiva. Sempre escutei sobre as DSTs, porém nunca de uma forma tão aprofundada. Obtivemos informações sobre DSTs, exames, se existem sintomas ou não, característica de cada doença e formas de tratamento."

Ao final da palestra, preservativos foram distribuídos para todos os participantes. É importante ressaltar que a Farmácia Escola faz distribuição individual de preservativos para a toda população. Quem tiver interesse, basta comparecer à Farmácia Escola, localizada no campus Morro do Cruzeiro, em Ouro Preto, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

 

 

Foto: Richard Dias