Criado por Administrator em qui, 04/09/2014 - 09:36
Lucimara Leandro
O Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (Icsa) receberá no dia 10 de setembro, quarta-feira, o II Aulão organizado pelos professores da área de História e Formação Econômica do Brasil, do curso de Economia. O tema desta segunda edição é Eleições 2014: panorama político-eleitoral do Brasil. O evento será realizado no auditório do Icsa, às 19h. O aulão será conduzido pelos professores Leonardo de Deus (Economia), José Donadon-Leal (Jornalismo), Roberto Coelho (Serviço Social) e Victor Luiz Alves Mourão (Serviço Social).
A proposta do evento surgiu no começo do ano, quando a professora de Economia Brasileira, Fernanda Faria, lançou a ideia de criar um espaço para discussão de assuntos relevantes como os 50 Anos do Golpe Militar, temática da primeira edição. Para o professor Luiz Mateus Ferreira, a atualidade do tema "Eleições 2014" se faz importante para o debate acadêmico. "O objetivo é tirar os alunos da inércia por meio da reflexão e debate, pois a Universidade não pode ser um espaço apenas para se assistir às aulas", ressalta.
O Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (Icsa) receberá no dia 10 de setembro, quarta-feira, o II Aulão organizado pelos professores da área de História e Formação Econômica do Brasil, do curso de Economia. O tema desta segunda edição é Eleições 2014: panorama político-eleitoral do Brasil. O evento será realizado no auditório do Icsa, às 19h. O aulão será conduzido pelos professores Leonardo de Deus (Economia), José Donadon-Leal (Jornalismo), Roberto Coelho (Serviço Social) e Victor Luiz Alves Mourão (Serviço Social).
A proposta do evento surgiu no começo do ano, quando a professora de Economia Brasileira, Fernanda Faria, lançou a ideia de criar um espaço para discussão de assuntos relevantes como os 50 Anos do Golpe Militar, temática da primeira edição. Para o professor Luiz Mateus Ferreira, a atualidade do tema "Eleições 2014" se faz importante para o debate acadêmico. "O objetivo é tirar os alunos da inércia por meio da reflexão e debate, pois a Universidade não pode ser um espaço apenas para se assistir às aulas", ressalta.



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