Ir para o conteúdo

Empresa júnior Projet realiza treinamento sobre Carta de Serviços ao Cidadão

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Fernanda Marques

Na tarde de segunda-feira, 14, foi realizado, no Auditório da Escola de Minas, o treinamento de 10 bolsistas que serão responsáveis pelo levantamentos dos dados da Carta de Serviços ao Cidadão da UFOP. As informações serão coletadas nos três campi da UNiversidade (Mariana, Ouro Preto e João Monlevade) e os dados vão subsidiar os trabalhos da empresa júnior de Consultoria do Curso de Engenharia de Produção (Projet) e do Gurpo de Trabalho responsável pela Carta na UFOP.

O treinamento teve duração de 2h e tratou de explicar aos bolsistas a forma de abordagem ao aplicar os questionários e esclarecer as principais dúvidas, qualificando os bolsistas para todos os tipos de situação que possam enfrentar durante o trabalho. Na ocasião, foi esclarecida a forma de preenchimento do questionário e das planilhas que serão entregues à Projet, semanalmente. Além disso, o grupo assinou os termos de compromisso, confirmando o acordo de cada bolsista com o projeto.

00255_treinamento_projet_bolsistas_14_10_13b.jpeg
Os bolsistas em treinamento. Foto: Divulgação.  

Romildo Afonso, aluno do curso de Economia da UFOP e participante do treinamento, achou o trabalho esclarecedor e instrutivo: “Além de ter ficado muito feliz de conseguir explicar para as pessoas que eu estava trabalhando para a formatação da Carta de Serviço ao Cidadão, percebi a importância da atividade quando começamos a fazer o levantamento de dados,”, ressaltou o aluno.

O grupo também discutiu sobre as expectativas com a Carta de Serviço ao Cidadão, que foi criada pelo Decreto 6.932, de 11 de agosto de 2009 e determina que todos os órgãos federais, que prestam serviço diretamente ao cidadão, devem elaborar e divulgar tal documento. As atividades serão realizadas ao longo dos próximos meses, com supervisão geral do gestor do Sistema de Informação ao Cidadão (SIC), Zenóbio dos Santos Júnior.