skip to content

Automic Jr: eficiência e adaptação

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
NPG
A empresa júnior da semana é a Automic, do curso de Engenharia de Controle e Automação da UFOP, localizado no Campus Morro do Cruzeiro. Fundada em 2016, a EJ já realizou mais de 17 projetos, executados por mais de 70 membros desde seu início, ancorada em valores como inovação, eficiência, sinergia, união e soluções inteligentes.
 
Entre os serviços que a EJ oferece aos clientes estão a instalação de sensores, execução de projetos elétricos, projetos de iluminação, automação residencial e análise de dados. Um dos trabalhos de maior destaque da Automic foi o projeto elétrico do Clube Guarani, em Ouro Preto, em um prédio de três andares. A EJ realizou a execução do projeto elétrico, dimensionamento da rede e troca da instalação elétrica.

whatsapp_image_2021-09-13_at_15.02.35.jpeg

Divulgação
Gestão do ano de 2019

O diretor-presidente da Automic, Luís Schons, conta sobre sua experiência na EJ: "ela me ajudou a desenvolver a liderança, o trabalho em equipe, a aplicar conhecimentos vistos no curso, a me capacitar melhor como profissional. Hoje eu tenho um estágio muito bom e tenho certeza que se não fosse pela empresa júnior isso não seria possível".
 
REMOTO - Durante a pandemia, as atividades precisaram ficar restritas à forma remota. Um dos principais desafios que a empresa enfrentou durante o período foi reestruturar os serviços e motivar os membros, que precisaram se empenhar em um contexto totalmente diferente e em meio às telas. "No início da pandemia foi um pouco mais difícil, mas agora já batemos várias metas, como faturamento. A gente conseguiu se reinventar e fez isso de forma eficiente", conta Luís.

whatsapp_image_2021-09-13_at_16.56.39.jpeg

Divulgação
Gestão atual, reunida remotamente

Nesse período foi criado o serviço de análise de dados, que pode ser feito de forma totalmente remota e hoje é um dos mais vendidos da Automic. O serviço de eficiência energética também foi reestruturado para se adaptar às novas condições. Este é um serviço mais barato, em que um membro apenas, ou até mesmo nenhum, precisa estar no local. Após uma visita ao local ou após o próprio contratante realizar as medições e enviar os dados para a empresa, o projeto pode ser executado à distância.
 
No começo de 2021, a EJ ofereceu, remotamente, o minicurso Robot Operating System (ROS). O evento contou com mais de 100 inscritos em dois dias de curso. "Oferecemos o curso a um preço acessível, visando atingir o maior número de pessoas e levar o Sistema Operacional ROS a estudantes de robótica e de outros cursos da UFOP", conta Luís.
 
Conheça mais sobre a Automic no site e no Instagram da empresa.

Veja também

18 Outubro 2021

Fundada em 30 de agosto de 2005, a empresa júnior da semana é a Completur, do curso de Turismo da...

Leia mais

4 Outubro 2021

A JusConsult Jr, empresa do curso de Direito da UFOP, localizada no Campus Morro do Cruzeiro, foi fundada em 2018...

Leia mais

27 Setembro 2021

A JusConsult, empresa júnior vinculada ao curso de Direito da UFOP, teve o registro de marca concedido pelo Instituto Nacional...

Leia mais

21 Setembro 2021

A Salus Jr, empresa júnior do curso de Medicina, está com inscrições abertas para o processo seletivo 21.1. Os interessados...

Leia mais