Ir para o conteúdo

Civil Jr.: crescimento através da vivência empresarial

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
NPG
Fundada em 1996, a Civil Jr. é uma das pioneiras no Estado. A empresa júnior do curso de Engenharia Civil da UFOP, localizada no Campus Morro do Cruzeiro, já executou mais de 500 projetos ao longo de seus 25 anos de história.
 
A EJ, que trabalha com a execução de projetos que envolvem levantamento arquitetônico e topográfico, prevenção de incêndios, combate ao pânico e captação de águas pluviais, quer ser, até o final do ano, uma empresa de Alto Crescimento, batendo as metas de faturamento, de projetos fechados e de membros executando projetos.  
 
Como guia da empresa estão os valores "fazer além, mão na massa, compromisso com o cliente, conexão e orgulho de ser Civil Jr.", definidos no planejamento estratégico do triênio 2019-2021, além da missão de formar profissionais qualificados, líderes que desenvolvam projetos de qualidade para a população e causem impacto na cidade de Ouro Preto e região. "Foi muito engrandecedor fazer parte da Civil Jr., foi uma virada de chave, mudou muita coisa na minha vida. Evolui tanto profissional quanto pessoalmente", conta a diretora-presidente da empresa júnior, Sabrina Toledo.
 

primeira_reuniao_da_atual_gestao.jpeg

Reprodução
Primeira reunião anual da gestão 2021
 
Executar projetos ainda no começo do curso foi a forma que Sabrina encontrou de ter uma experiência profissional na Universidade, antes mesmo de estagiar. "São experiências que não são adquiridas nem em estágios. Aqui a gente faz parte da gestão empresarial, como a parte jurídica, financeira, gestão de pessoas e parcerias. Temos aqui contato com tudo que move uma empresa", conta.
 
Além da oportunidade de aprender na prática, a empresa júnior e o Movimento Empresa Júnior oferecem cursos em diversas áreas, como "gestão de tempo" e "comunicação e oratória", e a possibilidade de participar de eventos que reúnem empresas juniores em nível estadual e nacional, como o Encontro Nacional de Empresas Juniores (ENEJ).
 

gestao_2019_da_civil_jr.png

Reprodução
Gestão 2019 da Civil Jr.
IMPACTO LOCAL - A Civil Jr. quer trazer melhorias para a região onde a Universidade está inserida. "A gente busca impactar Ouro Preto e região com os projetos. Também temos desenvolvido projetos sociais, e o fato de a empresa estar vinculada à UFOP dá mais visibilidade", relata Sabrina.
 
Um dos projetos expressivos realizados pela empresa foi parte de sua Campanha de 25 anos, quando o setor de Gestão de Pessoas, através de parcerias, arrecadou 25 cestas básicas para doação, buscando impactar a comunidade de Ouro Preto.
 
Conheça mais sobre a Civil Jr. em sua conta no Instagram e no site.

 

Veja também

25 Outubro 2023

A Projet, empresa júnior do curso de Engenharia de Produção, abriu inscrições para o processo seletivo deste semestre. Confira o...

Leia mais

10 Outubro 2023

A Formulare, empresa júnior do curso de Farmácia da UFOP, publica edital para seleção de novos integrantes. As inscrições podem...

Leia mais

3 Maio 2023

A Projet, empresa júnior de Engenharia de Produção, abre processo seletivo para estudantes do curso. Os interessados devem ter disponibilidade...

Leia mais

21 Junho 2022

A Visão Jr. é a empresa júnior do curso de Engenharia de Computação e Sistemas de Informação, localizada no Instituto...

Leia mais