Ir para o conteúdo

Completur: profissionalismo e superação de desafios

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Fundada em 30 de agosto de 2005, a empresa júnior da semana é a Completur, do curso de Turismo da UFOP, localizado no Campus Morro do Cruzeiro. Entre seus valores, estão a difusão e instrumentalização do conhecimento, impessoalidade, responsabilidade, ética profissional, eficiência e orgulho de ser "completeiro".
 
A EJ, que tem como objetivo proporcionar um crescimento profissional mercadológico aos estudantes do curso de Turismo da UFOP, busca oferecer excelência em eventos e projetos turísticos. E a experiência vai além da cidade de Ouro Preto, pois há contato com empresas de todo o Brasil, o que a torna uma ponte entre a Universidade e o mercado de trabalho. 
 

"Trabalhar na área de recursos humanos e nas questões mais burocráticas da empresa me ajudou a desenvolver habilidades práticas que são de grande utilidade no âmbito profissional e acabam acrescentando também no âmbito pessoal", conta Bruna D'ângelo, vice-presidente, diretora de gestão de pessoas e presidente interina da Completur.

presencial.jpg

Reprodução
Gestão reunida na Campus Morro do Cruzeiro antes da pandemia

SERVIÇOS - Entre os serviços oferecidos pela Completur, estão planejamento de eventos, cerimonial, elaboração de projetos, consultoria, pesquisa de mercado, gestão de pessoas e inventário turístico.
 
"Os serviços da Completur Jr. possuem um custo considerado abaixo do preço do mercado e são de alta qualidade, sendo assim, conseguimos atender e impactar a comunidade ajudando a quem necessita dos serviços mas não tem condições de arcar com os custos de uma empresa sênior", afirma Bruna.
 
Dentre os projetos de destaque realizados, estão o serviço de inventário turístico para a prefeitura de Ouro Preto e a participação na organização de eventos locais, como o Festival de Inverno e o XTerra, que mostram diretamente a relação que a EJ pode proporcionar entre a Universidade e a comunidade.
 
TURISMO E PANDEMIA - O setor de turismo é um dos mais afetados pela pandemia, e para a Completur a situação não foi diferente. O baixo número de projetos foi um ponto que trouxe dificuldades à gestão da empresa, impactando diretamente no retorno financeiro e até mesmo na regularização da documentação da EJ.
 
A Completur precisou desenvolver novos meios de executar projetos, buscando realizar cursos e treinamentos virtualmente. "Continuamos nos empenhando para fechar mais projetos, realizar treinamentos e adquirir boas experiências", finaliza Bruna.

virtual.jpg

Reprodução
Gestão atual em reunião remota

 

 

 

Veja também

25 Outubro 2023

A Projet, empresa júnior do curso de Engenharia de Produção, abriu inscrições para o processo seletivo deste semestre. Confira o...

Leia mais

10 Outubro 2023

A Formulare, empresa júnior do curso de Farmácia da UFOP, publica edital para seleção de novos integrantes. As inscrições podem...

Leia mais

3 Maio 2023

A Projet, empresa júnior de Engenharia de Produção, abre processo seletivo para estudantes do curso. Os interessados devem ter disponibilidade...

Leia mais

21 Junho 2022

A Visão Jr. é a empresa júnior do curso de Engenharia de Computação e Sistemas de Informação, localizada no Instituto...

Leia mais