skip to content

Completur: profissionalismo e superação de desafios

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Fundada em 30 de agosto de 2005, a empresa júnior da semana é a Completur, do curso de Turismo da UFOP, localizado no Campus Morro do Cruzeiro. Entre seus valores, estão a difusão e instrumentalização do conhecimento, impessoalidade, responsabilidade, ética profissional, eficiência e orgulho de ser "completeiro".
 
A EJ, que tem como objetivo proporcionar um crescimento profissional mercadológico aos estudantes do curso de Turismo da UFOP, busca oferecer excelência em eventos e projetos turísticos. E a experiência vai além da cidade de Ouro Preto, pois há contato com empresas de todo o Brasil, o que a torna uma ponte entre a Universidade e o mercado de trabalho. 
 

"Trabalhar na área de recursos humanos e nas questões mais burocráticas da empresa me ajudou a desenvolver habilidades práticas que são de grande utilidade no âmbito profissional e acabam acrescentando também no âmbito pessoal", conta Bruna D'ângelo, vice-presidente, diretora de gestão de pessoas e presidente interina da Completur.

presencial.jpg

Reprodução
Gestão reunida na Campus Morro do Cruzeiro antes da pandemia

SERVIÇOS - Entre os serviços oferecidos pela Completur, estão planejamento de eventos, cerimonial, elaboração de projetos, consultoria, pesquisa de mercado, gestão de pessoas e inventário turístico.
 
"Os serviços da Completur Jr. possuem um custo considerado abaixo do preço do mercado e são de alta qualidade, sendo assim, conseguimos atender e impactar a comunidade ajudando a quem necessita dos serviços mas não tem condições de arcar com os custos de uma empresa sênior", afirma Bruna.
 
Dentre os projetos de destaque realizados, estão o serviço de inventário turístico para a prefeitura de Ouro Preto e a participação na organização de eventos locais, como o Festival de Inverno e o XTerra, que mostram diretamente a relação que a EJ pode proporcionar entre a Universidade e a comunidade.
 
TURISMO E PANDEMIA - O setor de turismo é um dos mais afetados pela pandemia, e para a Completur a situação não foi diferente. O baixo número de projetos foi um ponto que trouxe dificuldades à gestão da empresa, impactando diretamente no retorno financeiro e até mesmo na regularização da documentação da EJ.
 
A Completur precisou desenvolver novos meios de executar projetos, buscando realizar cursos e treinamentos virtualmente. "Continuamos nos empenhando para fechar mais projetos, realizar treinamentos e adquirir boas experiências", finaliza Bruna.

virtual.jpg

Reprodução
Gestão atual em reunião remota

 

 

 

Veja também

6 Dezembro 2021

A EJ desta semana é a Scale Up, dos cursos de Química Industrial e Licenciatura em Química da UFOP, localizados...

Leia mais

29 Novembro 2021

A empresa júnior da semana é do curso de Ciência e Tecnologia de Alimentos da UFOP, que fica no Campus...

Leia mais

22 Novembro 2021

A empresa júnior desta semana é a Rever, do curso de Letras, que fica localizado no Instituto de Ciências Humanas...

Leia mais

8 Novembro 2021

Empresa júnior do curso de Engenharia de Produção da UFOP, localizado no Instituto de Ciências Exatas e Aplicadas (Icea), no...

Leia mais