Ir para o conteúdo

Empresas Juniores da UFOP finalizam campanha de doação para famílias afetadas pelas chuvas

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
No último mês, as empresas juniores da Universidade Federal de de Ouro Preto (UFOP) se mobilizaram para participar da Ação Solidária para os Atingidos pelas Chuvas, organizada pela UFOP e pelo Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG - Campus Ouro Preto).
 
A mobilização contou com o apoio de 15 empresas juniores: Arq Jr. (curso de Arquitetura e Urbanismo), Ciali Jr. (curso de Ciência e Tecnologia de Alimentos), Civil Jr. (curso de Engenharia Civil), Completur Jr. (curso de Turismo), Eremanthus Jr. (curso de Ciências Biológicas), Formulare Jr. (da Escola de Farmácia), Geoconsultoria Jr. (curso de Engenharia Geológica), JusConsult Jr. (curso de Direito), Metal Jr. (curso de Engenharia Metalúrgica), Minera Jr. (curso de Engenharia de Minas), Nutriativa Jr. (da Escola de Nutrição), Projet Jr. (curso de Engenharia de Produção), Renovar Jr. (curso de Engenharia Ambiental), ScaleUP Jr. (curso de Química) e Visão Jr. (curso de Sistemas de Informação e Engenharia da Computação).
 
Para Thalita, Diretora da Completur, é importante que a comunidade acadêmica da UFOP esteja unida para enfrentar os desafios impostos pela situação adversa das chuvas. "Nos sentimos acolhidos pela comunidade de Ouro Preto, que participou direta e indiretamente do nosso crescimento ao longo dos 17 anos, portanto, estamos aqui para promover uma maior conexão e ajuda ao próximo. No Movimento Empresa Júnior, prezamos pela união e acreditamos que juntos somos mais fortes".
 
Em parceria, as empresas arrecadaram o total de R$ 2.507,01 que foram destinados às famílias em vulnerabilidade. "A união das empresas juniores para auxiliar as famílias afetadas pelas chuvas é uma das formas de retribuirmos todo o acolhimento que os moradores da cidade nos dão, assim como os projetos pro bono e outras atividades abertas a toda a comunidade. Somos muito gratos por tudo e queremos retribuir sempre que possível!", conta o Diretor da Projet, Pedro Zafalon.
 
Segundo o Diretor da JusConsult, Cezar Petrillo, solidariedade e união devem ser as palavras que regem esse momento de fragilidade. "A Campanha de Mobilização das Empresas Juniores da UFOP demonstrou como um simples ato pode impactar a vida de diversas pessoas. Fica o meu agradecimento às 15 empresas juniores que se uniram, foram solidárias em todos os momentos da campanha e mostraram que juntas podem fazer muito mais".
 
A CAMPANHA - Foi organizada pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex), e pelo Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG – Campus Ouro Preto), em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos da UFOP (Assufop), a Associação dos Docentes da UFOP – Seção Sindical (Adufop), o Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe), a Fundação Gorceix e prefeituras municipais da região.
 

Veja também

25 Outubro 2023

A Projet, empresa júnior do curso de Engenharia de Produção, abriu inscrições para o processo seletivo deste semestre. Confira o...

Leia mais

10 Outubro 2023

A Formulare, empresa júnior do curso de Farmácia da UFOP, publica edital para seleção de novos integrantes. As inscrições podem...

Leia mais

3 Maio 2023

A Projet, empresa júnior de Engenharia de Produção, abre processo seletivo para estudantes do curso. Os interessados devem ter disponibilidade...

Leia mais

21 Junho 2022

A Visão Jr. é a empresa júnior do curso de Engenharia de Computação e Sistemas de Informação, localizada no Instituto...

Leia mais