Ir para o conteúdo

Formulare: Superando expectativas e fazendo a diferença

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
A partir desta semana, a série de matérias sobre as empresas juniores (EJs) da UFOP é retomada. Neste reinício, é apresentada a Formulare, EJ do curso de Farmácia da UFOP e primeira empresa júnior de Farmácia da América Latina, fundada em 2015. O curso é ministrado na Escola de Farmácia (Efar), no Campus Morro do Cruzeiro, com aulas também no Instituto de Ciências Exatas e Biológicas (Iceb).
 

Os principais serviços ofertados pela Formulare consistem em rotulagem nutricional, pesquisa de fornecedores de insumos farmacêuticos, treinamento de funcionários de farmácias, Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde (PGRSS) e marketing digital para drogarias, laboratórios e farmácias.

 

PROJETOS – Um dos projetos marcantes na história da EJ foi a participação na arrecadação monetária direcionada às pessoas atingidas pelas grandes chuvas em Minas Gerais, no início do ano de 2022. A ação foi organizada pela UFOP, que convidou as Empresas Juniores da instituição para participar. O dinheiro levantado pelas EJs foi encaminhado à Fundação Gorceix, responsável por recolher e direcionar as verbas às famílias que precisavam de ajuda. "Foi uma experiência gratificante, uma vez que pudemos de alguma forma ajudar aos que necessitam. Esse é o impacto que queremos causar", conta a diretora presidente, Raissa Sanches Faria, que entrou para a empresa em 2021, no setor administrativo-financeiro.
 
Os objetivos e valores da empresa são Comprometimento, Espírito de Família, Espírito Empreendedor, Ética, Orgulho de ser MEJ, Resiliência, Respeito e Solidariedade. Raissa ainda explica que o F na inicial da logo está dentro de um círculo, simbolizando um átomo de oxigênio. 
 

Durante a pandemia, assim como a maioria das empresas, a Formulare também precisou se organizar para encontrar alternativas de serviços além do presencial.  A diretora conta: "acrescentamos serviços realizados digitalmente em nossa carta de serviços e passamos a oferecer principalmente o marketing digital, que se popularizou durante a pandemia e foi muito bem aceito pela clientela".

Com a retomada de 100% das atividades presenciais da UFOP, a oportunidade do reencontro tornou-se possível novamente, mas a empresa tem se equilibrado em um regime híbrido. "Apesar da situação pandêmica estar em melhora, temos mantido restrições sanitárias e cuidados higiênicos, realização de testes e precauções para encontros presenciais. Optamos por manter certas interações remotas", explica Raissa.
 
Para este novo momento, mesmo com as medidas de cautela, novos serviços e formatos de trabalho, as expectativas são altas para o retorno presencial. "Todos estamos muito confiantes e empolgados para voltarmos ao 'normal', com muitas ideias criativas e de inovações, altas expectativas de crescimento, de melhoria nas vendas e de criação de laços ainda mais fortes entre os membros e clientes", finaliza Raissa.
 

Veja também

25 Outubro 2023

A Projet, empresa júnior do curso de Engenharia de Produção, abriu inscrições para o processo seletivo deste semestre. Confira o...

Leia mais

10 Outubro 2023

A Formulare, empresa júnior do curso de Farmácia da UFOP, publica edital para seleção de novos integrantes. As inscrições podem...

Leia mais

3 Maio 2023

A Projet, empresa júnior de Engenharia de Produção, abre processo seletivo para estudantes do curso. Os interessados devem ter disponibilidade...

Leia mais

21 Junho 2022

A Visão Jr. é a empresa júnior do curso de Engenharia de Computação e Sistemas de Informação, localizada no Instituto...

Leia mais