Ir para o conteúdo

JusConsult: ética, responsabilidade social e empatia

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
NPG
A JusConsult Jr, empresa do curso de Direito da UFOP, localizada no Campus Morro do Cruzeiro, foi fundada em 2018 com o objetivo de oferecer serviços jurídicos extrajudiciais, como consultorias e assessorias, especialmente nas áreas de Direito Civil, Direito Empresarial, Direito do Consumidor e Direito Administrativo. 
 
"O projeto busca sanar uma lacuna, que é o fato de muitos discentes só terem contato com a prática jurídica nos estágios. A proposta da empresa júnior é permitir a prática real da advocacia", afirma Beatriz Vidal, atual diretora presidente da EJ. 
 
Um dos principais objetivos da JusConsult é trazer melhores soluções e experiências aos clientes, buscando a formação de profissionais mais humanos e qualificados, complementando a finalidade educacional da Universidade.

gfdgfdgfdgfdgfdgfdgfd.png

Reprodução
Membros em reunião presencial, antes da pandemia.

Beatriz, que atualmente está no 5º período do curso, acredita que a empresa está no caminho certo. "Existem duas de mim, uma antes e outra depois da JusConsult. Além da possibilidade de executar projetos, nos propomos a lidar com problemas reais, e isso envolve muita ética, responsabilidade social e empatia", conta.
 
PANDEMIA - A pandemia trouxe incertezas e a EJ teve que se adaptar para realizar todas as atividades de modo virtual, como assinatura de contratos, execução de projetos e realização de reuniões. Em cerca de um mês de atividades remotas, a empresa já atuava totalmente por meio digital. "Crescemos uns cinco anos em um durante a pandemia", comemora a diretora. 
 
A adaptação contou com o uso do marketing jurídico para proporcionar experiências personalizadas aos clientes, o que auxiliou na superação de muitos desafios, tais como a sobrecarga de compromissos e a falta de motivação em um cenário pandêmico. "Milhares de pessoas morrendo todos os dias, rotinas completamente alteradas e uma grande carga de ansiedade. A adaptação tem se mostrado um processo de transformação muito difícil", conta Beatriz.
 
Também durante a pandemia, a EJ lançou o edital pro bono, que executa projetos de forma gratuita para a comunidade, buscando impactar a sociedade e proporcionar o atendimento às demandas sociais de forma inclusiva enquanto projeto de extensão da UFOP.

sdfsdfsd.png

Reprodução
Equipe em reunião virtual durante a pandemia

Recentemente, a JusConsult se tornou a primeira empresa júnior da UFOP a obter o registro de marca no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que garante o direito de propriedade e uso exclusivo da marca, trazendo mais uma camada de proteção jurídica à EJ. 
 
"Reconheço e agradeço a todos os membros da JusConsult que são pessoas muito especiais e guerreiras, que acreditaram e não desistiram do projeto, não desistiram do nosso sonho compartilhado que é formar profissionais mais empáticos e capacitados para o mercado de trabalho", finaliza a diretora.
 

Conheça mais sobre a JusConsult em seu site e Instagram.

Veja também

25 Outubro 2023

A Projet, empresa júnior do curso de Engenharia de Produção, abriu inscrições para o processo seletivo deste semestre. Confira o...

Leia mais

10 Outubro 2023

A Formulare, empresa júnior do curso de Farmácia da UFOP, publica edital para seleção de novos integrantes. As inscrições podem...

Leia mais

3 Maio 2023

A Projet, empresa júnior de Engenharia de Produção, abre processo seletivo para estudantes do curso. Os interessados devem ter disponibilidade...

Leia mais

21 Junho 2022

A Visão Jr. é a empresa júnior do curso de Engenharia de Computação e Sistemas de Informação, localizada no Instituto...

Leia mais