Ir para o conteúdo

Verbalize: uma empresa júnior de alto crescimento

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
NPG
Na continuidade da série de matérias sobre as Empresas Juniores (EJs) da Universidade Federal de Ouro Preto, traremos a partir de hoje um pouco da trajetória e da atuação de cada uma. Para começar, apresentamos a Verbalize! Jr., a empresa do curso de Jornalismo da UFOP. 
 
Fundada em 2012, a EJ busca oferecer aos alunos do curso uma oportunidade de contato com vivências profissionais durante a graduação. Nela, os estudantes têm a oportunidade de aprender sobre vivência empresarial; projetos de comunicação, como gerenciamento de mídias sociais; assessoria de imprensa e criação de identidade visual, aplicando os conhecimentos aprendidos em sala de aula. 
 
A presidente da Verbalize!, Bárbara Machado, conta que entrou na empresa como Assessora de Projetos e assumiu, logo de início, o cargo de diretora do setor. "Me sinto muito feliz e orgulhosa com todas as conquistas da empresa. Posso te dizer que cresci e amadureci muito, tanto pelo relacionamento com os clientes, quanto por estar ali para garantir o bom funcionamento da empresa", diz.
 

print_v.png

Verbalize! Jr
Durante a suspensão das atividades presenciais, todas as reuniões acontecem remotamente
 
Hoje a empresa é considerada de "alto crescimento" — já bateu as metas de 2021 relacionadas ao faturamento e ao número de projetos em execução e de membros executando projetos. E o objetivo é se tornar, até o final do ano, uma "empresa de impacto", o que pode ser conquistado com boas avaliações em projetos que contemplem os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS).
 
ATUAÇÃO - Um dos projetos de destaque desenvolvidos pela EJ recentemente é o gerenciamento de mídias sociais de uma escola de idiomas de Ouro Preto, em um contrato que deve durar no mínimo dois anos. "É um projeto do qual a gente sente muito orgulho, pelo que vem sendo feito, pela relação que vem sendo construída e pelo que a gente causa na comunidade de Ouro Preto", conta Bárbara.
 
"Ter na Universidade um apoio para participar dessas iniciativas é uma oportunidade incrível para o futuro profissional. A gente descobre um universo muito grande, faz muitos contatos com empresas juniores e seniores. É um ambiente de muito aprendizado e crescimento", conclui, destacando a importância do ambiente das EJs na vida acadêmica dos estudantes.
 
Para conhecer mais sobre a Verbalize!, acesse o site o Instagram da Empresa. 
 

Veja também

25 Outubro 2023

A Projet, empresa júnior do curso de Engenharia de Produção, abriu inscrições para o processo seletivo deste semestre. Confira o...

Leia mais

10 Outubro 2023

A Formulare, empresa júnior do curso de Farmácia da UFOP, publica edital para seleção de novos integrantes. As inscrições podem...

Leia mais

3 Maio 2023

A Projet, empresa júnior de Engenharia de Produção, abre processo seletivo para estudantes do curso. Os interessados devem ter disponibilidade...

Leia mais

21 Junho 2022

A Visão Jr. é a empresa júnior do curso de Engenharia de Computação e Sistemas de Informação, localizada no Instituto...

Leia mais