Ir para o conteúdo
Ir para o conteúdo
GovBR

Encontro de Saberes premia melhores trabalhos

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Daniella Andrade

Com a participação de professores e alunos que apresentaram trabalhos desenvolvidos na academia, além de compartilhamento de pesquisas e experiências com estudantes de várias universidades do País, o 6º Encontro de Saberes - uma união entre 22º Seminário de Iniciação Científica (Seic), 15º Seminário de Extensão (Sext) e da 7ª Mostra Pró-ativa UFOP - encerrou-se nessa sexta-feira (21) com total de 1056 trabalhos aprovados para exposição. Do total de trabalhos, 820 foram apresentados por estudantes da UFOP.

Por meio das áreas de “Ciências Exatas e da Terra (CET)”, “Ciências Humanas Letras e Artes (CHLA)”, “Ciências Sociais Aplicadas (CSA)”, “Ciências da Vida (CV)” e “Engenharias (ENG)”, a Mostra contou com exposições de pôsteres e apresentações orais sobre as pesquisas desenvolvidas pelos participantes.  Além das exposições dos trabalhos, o Encontro ofereceu um total de 17 minicursos ligados ao desenvolvimento social, acadêmico e profissional e criação de espaço para a Mostra de Pós-graduação, Mestrado e Doutorado, realizado pela primeira vez,  com um total de 32 trabalhos submetidos.
 
 
Confira a reportagem da TV UFOP sobre o 6º Encontro de Saberes
 
Realizada na tarde de sexta-feira (21), a Cerimônia de Encerramento contou com premiação de mais de 15 trabalhos, sendo três em cada uma das áreas, do Seminário de Iniciação Científica, com certificados de Melhor Trabalho, recebendo cada aluno-apresentador um tablet. Também foram condecorados com certificados de Melhor Trabalho os estudantes da Mostra Pró-ativa e Extensão. Mais de 14 pesquisas também receberam Menção Honrosa.

Como Universidade, o Encontro da UFOP cumpriu o seu papel maior, de acordo com reitor da UFOP, Marcone Jamilson Freitas Souza: “O Encontro de Saberes é uma oportunidade de mostrar os avanços da Universidade, além de promover a aproximação e a integração entre estudantes, professores, técnicos-administrativos e comunidade, favorecendo o crescimento pessoal e institucional”. Na Cerimônia de Encerramento, o reitor também anunciou o que chama de uma "invasão tecnológica" na UFOP. Programado para março de 2015, Marcone adiantou a criação de uma plataforma para maior visibilidade das pesquisas científicas desenvolvidas dentro da Universidade, a plataforma Somos, desenvolvida para facilitar o mapeamento das competências da Instituição quanto a produção científica. 
 
 
Confira abaixo as listas dos trabalhos premiados conforme as categorias. Os prêmios devem ser retirados até o dia 27 de novembro, quinta-feira; após esta data, estará disponível apenas o certificado. O local e quem são os premiados estão indicados nos arquivos. 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.