skip to content

5º Seminário de Internacionalização da Caint propõe troca de experiências entre intercambistas

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Lívia Ferreira

A Coordenadoria de Assuntos Internacionais (Caint) promoveu o 5º Seminário de Internacionalização como uma das atividades do Encontro de Saberes deste ano.

O evento contou com rodas de conversa e palestras, que viabilizaram a troca de experiências entre alunos da UFOP que voltaram de intercâmbios. O grupo também tirou dúvidas daqueles que pensam em ser os próximos intercambistas.

09288_foto5_3217368587725124837.jpg

Lívia Ferreira
Marina Normandia fez intercâmbio na Alemanha

"As palestras aconteceram no intuito de divulgar quais são as oportunidades de cooperação internacional acadêmica oferecidas pela UFOP: estágio no exterior, pós-doutorado, doutorado sanduíche […] Já as rodas de conversa buscam o compartilhamento das experiências do intercâmbio: recepção da universidade e dos alunos, adaptação, retorno para a UFOP e tudo mais", comenta Jaqueline Schultz, coordenadora da Caint. 

A estudante de Administração Marina Souza, uma das participantes da roda de conversa, passou seis meses como intercambista na Alemanha e avalia a experiência: "Estudei na Technische Hochschule Deggendorf, na cidade de Deggendorf. Foi uma experiência incrível, pessoal e acadêmica. Todo mundo deveria poder viver isso. E com esses compartilhamentos de pessoas que foram para diferentes lugares, tiveram contato com diferentes culturas [...] a gente vê que todo mundo passou por coisas parecidas e essa vivência agregou muito para cada um".

Veja também

24 Julho 2020

A 12ª edição do Encontro de Saberes recebe inscrições até 4 de setembro. O evento, que será realizado entre 30...

Leia mais

8 Novembro 2019

Bolsistas do CNPq e trabalhos de Iniciação Científica receberam prêmios dentro das categorias menção honrosa e destaque, observando sua área...

Leia mais

6 Novembro 2019

A cerimônia de abertura da 11ª edição do Encontro de Saberes contou com a presença de vários membros da comunidade...

Leia mais

6 Novembro 2019

"Menino 23: infâncias perdidas no Brasil" (2016) é um documentário brasileiro de Belisário Franca. A partir da descoberta de tijolos...

Leia mais