Do total, 266 trabalhos foram inscritos no Seminário de Extensão, evento organizado pela Pró-reitoria de Extensão (Proex), 45 inscritos no Seminário de Internacionalização (Seinter) da Coordenadoria de Assuntos Internacionais (Caint), 19 na mostra do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) e oito trabalhos inscritos no Programa de Educação Tutorial (PET). Esses dois últimos organizados pelo Núcleo Apoio Pedagógica (NAP) da Pró-reitoria de Graduação (Prograd).
Além desses, outros 15 trabalhos foram inscritos na Mostra do Programa de Incentivo à Diversidade e Convivência (Pidic) e 10 na Mostra do Programa de Bolsas de Incentivo ao Desenvolvimento Acadêmico (Bida), ambas organizadas pela Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (Prace).
Já nos eventos organizados pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propp), o Seminário da Iniciação científica (Seic) recebeu 615 trabalhos e a primeira edição da Mostra de Inovação e Tecnologia (MIT) recebeu 37 trabalhos. Já a Mostra da Pós-Graduação (Mppg) teve 335 trabalhos inscritos.
Os trabalhos serão agora submetidos à avaliação dos revisores.
Os projetos e atividades apresentam o leque de linhas de ações e pesquisas que a UFOP traz para o público na sua perspectiva mais universal e diversa, com impacto positivo dentro da Universidade e nas comunidades de Ouro Preto, Mariana e João Monlevade.