skip to content

I Jornada de Ensino de Língua Inglesa discute práticas pedagógicas e formação de professores

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Com o tema “Diálogos contemporâneos entre o ensino e a formação docente”, a I Jornada de Ensino em Língua Inglesa (I JELI) ocorreu na última sexta-feira (15), no Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS). O evento foi um espaço para o compartilhamento de experiências e a reflexão sobre a formação docente, e contou com a participação de estudantes do curso de Licenciatura em Letras, profissionais de língua inglesa da educação básica e professores licenciandos em Letras que trabalham na área. 
 
A ação contou com mostras de trabalhos, minicursos e mesas. Na roda de conversa “Diálogos sobre a sala de aula”, os participantes compartilharam experiências e reflexões sobre o ensino e a formação docente na área. Entre os desafios apontados está a dificuldade da execução de ações voltadas para a formação de professores, como a formação continuada e as formas de se reinventar, dentro da sala de aula, seguindo o conteúdo programático e carga horária previstos. Os docentes falaram ainda da importância da parceria entre profissionais já formados e estagiários dentro da sala de aula, e da necessidade de estreitamento dos laços entre a escola e a universidade. A desvalorização do professor de inglês no ensino básico como um produtor de conhecimento científico e acadêmico também foi debatido.  
 
O I JELI foi realizado pelo Departamento de Letras (DELET) e pelo Programa de Linguística Aplicada (PLA), com apoio da PROGRAD.

 

Veja também

11 Janeiro 2016

A Universidade Federal de Ouro Preto foi avaliada com nota 4 pelo Inep, ficando classificada em 22º posição entre as...

Leia mais

19 Fevereiro 2016

A UFOP, por meio da Pró-reitoria de Graduação, informa que a convocação para matrículas dos aprovados em terceira chamada pelo...

Leia mais

1 Março 2016

Agora o Sistema de Bibliotecas da UFOP está com cara nova e diferentes ferramentas para facilitar a vida de quem...

Leia mais

4 Março 2016

Confira a relação dos aprovados e o edital com as instruções para as matrículas clicando AQUI .

Leia mais