Ir para o conteúdo

Portal Minha UFOP de cara nova

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
NTI
A partir de segunda (18), o portal Minha UFOP terá um novo layout. Com uma nova interface, mais bonita, ágil e intuitiva, a mudança traz novidades que prometem facilitar a utilização do portal pelos usuários. 
 
O objetivo da nova ferramenta é permitir trabalhar com aplicações em servidores diferentes, o que facilita migrações. Além disso, possibilita o Single Sign-on (ponto de entrada único) em aplicações desenvolvidas fora da UFOP, como o Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle e o Sistema de Abertura de Chamados GLPI. Desta forma, a entrada nesses sistemas passa a ser feita diretamente pelo portal. O próximo passo é incluir o e-mail institucional e o sistema Pergamum da biblioteca. 
 
"Além disso, conta com novas funcionalidades, como mensagens informativas direcionadas aos usuários e os últimos sistemas acessados", afirma o diretor do NTI, Pedro Henrique Nascimento Castro. 
 
Novidades
O ícone de notícias fica no canto superior da tela e é uma nova forma de colocar a UFOP, os alunos, professores e técnicos administrativos em comunicação. Agora, quando a Universidade quiser enviar um recado a um determinado grupo específico, os usuários que se encaixarem nesse grupo receberão uma nova mensagem que será notificada no ícone de notícias. Ao clicar nesse ícone, caso haja mensagens (lidas ou não), a tela de mensagens será aberta. Existem também as mensagens consideradas urgentes, as quais os usuários irão visualizar assim que acessarem o portal Minha UFOP. Elas serão exibidas no acesso até que sejam respondidas pelo usuário.
 
Outra novidade é o ícone "Fale Conosco", que leva a um formulário onde o usuário poderá entrar em contato com o atendimento do NTI, para reportar algum erro ou alguma dificuldade na utilização do portal.
 
As demais ferramentas do site continuam como antes, porém de cara nova. 
 
Entre em contato com o NTI
Caso os usuários tenham dúvidas, podem entrar em contato com o NTI pelo ícone "Fale Conosco" - que também vem com o novo layout - ou pelo e-mail atendimento@nti.ufop.br ou pelo telefone (31) 3559-1415. 

Veja também

10 Novembro 2023

A revista Curinga, produto da disciplina de Laboratório Integrado II do curso de Jornalismo da UFOP, está em busca de...

Leia mais

31 Outubro 2023

No encontro, foram realizadas atividades variadas de matemática, como oficinas utilizando o programa GeoGebra nos laboratórios de informática do Departamento...

Leia mais

30 Outubro 2023

Nesta terça-feira (31), às 19h, no campus de Ouro Preto do IFMG, o professor e jornalista Éverlan Stutz ministra o...

Leia mais

24 Outubro 2023

Em parceria com a plataforma Quero Educação, o Estadão realiza anualmente uma avaliação das Instituições de Ensino Superior cadastradas no...

Leia mais