Criado por Administrator em sex, 26/09/2008 - 11:49
Na tarde desta quinta-feira, 25 de setembro, cerca de 60 pessoas da comunidade acadêmica estiveram reunidas no salão Nobre da Escola de Farmácia para assistirem à palestra intitulada Escola de Farmácia de Ouro Preto: a Construção do Método Invisível, proferida pelo professor da Escola Victor Vieira de Godoy. De acordo com o diretor da Escola de Farmácia, Luiz Fernando Teixeira, a Escola possui um passado muito glorioso que continua rendendo resultados vede “as nossas notas no Enade, o posicionamento dos nossos egressos no mercado. E o futuro da Escola está voltado para a verticalização do curso como a criação do nosso mestrado e do doutorado.
Ao longo da palestra Victor Vieira de Godoy falou sobre o início da história dos medicamentos, a característica da área que é estar a serviço do outro. Em relação à história da Escola, Victor abordou a história de alguns alunos que ali estudaram, como é o caso de Maria de Vasconcelos, a segunda mulher a se formar em Farmácia no Brasil, isso no ano de 1885.
Ainda foi abordada a importância política e histórica na profissão que a Escola construiu ao longo dos anos. Como é o caso de ex-alunos que foram os responsáveis pela fundação de escolas de farmácias em diversos lugares no Brasil.
Esta palestra marcou o início das comemorações dos 170 anos que a Escola completa em 04 de abril de 2009 e que ainda tem como programação das festividades exposições fotográficas, simpósios científicos e abertura do Centro de Memória da Escola de Farmácia para visitação.



Ouvidoria




